Buscar no site

Assis vacina contra a Covid-19 pessoas de 37 anos ou mais a partir desta quarta-feira

Drive- Thru no recinto da FICAR será das 9h às 20h

Assessoria PMA/ Foto: AssisCity

  • 06/07/21
  • 15:00
  • Atualizado há 145 semanas

A cidade de Assis, antecipou a vacinação contra a Covid-19 de pessoas com 37 anos ou mais para esta quarta-feira, 7. Segundo o cronograma de imunização do Estado de São Paulo, essa faixa-etária seria contemplada somente partir do dia 15 de julho.

Os moradores inseridos no público-alvo devem comparecer no local de vacinação munido do documento pessoal com foto, CPF, comprovante de residência ou título de eleitor.

A secretária Municipal da Saúde, Cristiani Silvério, destaca que para evitar filas e agilizar o processo imunização, é importante que o morador faça antecipadamente o cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br

"Estamos conseguindo antecipar o cronograma vacinal do Estado, e isso é motivo de muita alegria e satisfação, pois graças ao trabalho de toda equipe de profissionais envolvidos no combate ao vírus, estamos aumentando o numero de imunizados em nossa cidade".

A Secretária orienta ainda os moradores a não escolherem vacinas, pois todas garantem imunidade contra a COVID-19.

"Temos disponíveis hoje quatro vacinas contra a COVID, a Coronavac, AstraZeneca, Pfizer e a Janssen. Todas passaram por testes que comprovam sua segurança e eficácia no tratamento contra a doença, além de estarem autorizadas para aplicação pela ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária", salienta a secretária.

Ela ressalta ainda que "recusar-se a receber a imunização disponível, enquanto não é a que o morador deseja, coloca em risco sua saúde e dos demais, pois pode acontecer desse mesmo morador, sem a imunização devida, se infectar com o vírus da COVID", alerta a secretária Cristiani.

Confira os locais de vacinação:

Drive Thru

Das 9h às 20h - FICAR - entrada pela Avenida Getúlio Vargas

Pontos fixos

Das 8h até às 14h:

EMEI Pequeno Polegar, EMEI Bambalalão, EMEI Aparecida Manoel da Mota e EMEI José Santilli e EMEI Prof.Rubem Alves

Receba nossas notícias em primeira mão!