Buscar no site

Assisenses são orientados para não escolherem vacina contra COVID

Independente do fabricante da vacina, público-alvo deve receber a dose que estiver disponível nos pontos de vacinação para prevenção contra a doença

Assessoria PMA

  • 27/06/21
  • 08:00
  • Atualizado há 143 semanas

Nas últimas semanas, equipes de Saúde que estão na linha de frente da vacinação contra COVID-19 em Assis, se depararam com várias situações inusitadas nos pontos de vacinação, ou seja, moradores do público-alvo querendo escolher qual fabricante da vacina receber para ser imunizado.

A secretária Municipal da Saúde, Cristiani Silvério, aproveita a oportunidade liberada de vacinação ao público-alvo de 43 anos ou mais sem comorbidades, a partir desta quinta-feira, 24, e reforça a importância dos moradores aceitarem independente do fabricante, a vacina que estiver disponível na Rede Municipal de Saúde.

Divulgação - Assisenses são orientados para não escolherem vacina contra COVID
Assisenses são orientados para não escolherem vacina contra COVID

Cristiani enfatiza que as vacinas em Assis, assim como em todas as outras cidades, são disponíveis ao público-alvo por ordem de chegada das doses.

"Não faz sentido o morador escolher qual dose tomar. Temos disponíveis hoje três vacinas contra a COVID, a Coronavac, a AstraZeneca e recentemente, a Pfizer. Todas passaram por testes que comprovam sua segurança e eficácia no tratamento contra a doença, além de estarem autorizadas para aplicação pela ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária", salienta a secretária.

Ela ressalta ainda que "recusar-se a receber a imunização disponível, enquanto não é a que o morador deseja, coloca em risco sua saúde e dos demais, pois pode acontecer desse mesmo morador, sem a imunização devida, se infectar com o vírus da COVID", alerta a secretária Cristiani.

Divulgação - Assisenses são orientados para não escolherem vacina contra COVID
Assisenses são orientados para não escolherem vacina contra COVID

Confira a programação da vacina contra COVID em Assis nesta quinta-feira, 24, destinada às pessoas com 43 anos ou mais de idade, sem comorbidades:

Das 9h às 18h: Drive Thru na FICAR

Das 13h às 17h: EMEI Prof. Rubem Alves

É importante durante a vacinação a apresentação de um documento com foto e CPF, comprovante de residência ou titulo de eleitor.

Para evitar filas, é necessário que o morador faça antes o cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br

Receba nossas notícias em primeira mão!