Buscar no site

Auxiliar de enfermagem é a primeira vacinada contra Covid-19 na Santa Casa de Assis

Sebastiana Jandira Leandro trabalha diretamente com transfusão sanguínea

Redação AssisCity

  • 22/01/21
  • 09:00
  • Atualizado há 165 semanas

A Secretaria Municipal de Saúde de Assis iniciou na manhã desta sexta-feira, 22 de janeiro, a aplicação das vacinas contra COVID-19 para profissionais da saúde.

A vacinação que estava prevista para ser iniciada no dia 25 de janeiro, foi antecipada para esta sexta-feira, sendo iniciada na Santa Casa de Misericórdia.

A primeira pessoa a ser imunizada foi a auxiliar de enfermagem Sebastiana Jandira Leandro, 61 anos, que trabalha há 30 anos no hospital, e atua diretamente com transfusão de sangue.

Na Santa Casa serão imunizados 400 trabalhadores, entre médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e equipe de limpeza.

Participaram da cerimônia o prefeito José Fernandes, a secretária de Saúde Cristiani Silvério e a provedora de Santa Casa Telma Gonçalves Carneiro Spera de Andrade.

AssisCity - Sebastiana Jandira Leandro
Sebastiana Jandira Leandro

Sebastiana conta que ficou muito feliz por ser a escolhida para representar seus colegas profissionais que estão na linha de frente.

"Só tenho a agradecer! A vacina nos dá esperança e podemos trabalhar mais tranquilos, por saber que já tomamos a vacina; espero que, em breve, todos consigam tomar. Fiquei muito feliz por ser escolhida para representar mais colegas, durante estes meses de pandemia, todos que atuamos na linha de frente tivemos muito medo? ressalta.

divulgação

Presente na vacinação, o prefeito José Fernandes cobrou que tão logo a vacina seja disponibilizada para toda a população.

"Confesso que estou profundamente emocionado por poder participar deste momento histórico em que a essa vacina está sendo aplicada no mundo todo e agora em Assis. A vacina é um sonho, a esperança, o desejo de poder voltar ao normal o que só conseguiremos com todos vacinados, estou muito feliz e agradecido. Agora eu espero e vamos cobrar dos governos Estadual e Federal para que se entendam e avancem, disponibilizando a vacina para os outros seguimentos como os professores e população em geral", fala.

A provedora da Santa Casa, Telma Gonçalves Carneiro Spera de Andrade, ressalta que a vacinação é um momento ímpar e de muita emoção e alegria para a Santa Casa, pois desde o início da pandemia o hospital se engajou para oferecer o melhor atendimento e com segurança para todos os profissionais e pacientes.

"O atendimento aos pacientes com COVID e suspeita da doença é realizado em uma ala separada, o que garante o atendimento de todos com segurança; temos muito orgulho em dizer que em todo este período nenhum profissional que atua na linha de frente nas alas de enfermaria e UTI Covid-19 teve histórico de contaminação pela doença dentro do hospital; e agora trazer a vacina nos garantirá mais segurança para nossa equipe, considera.", considera.

A secretária de Saúde de Assis, Cristiani Silvério considera que a pasta realizou na manhã desta sexta-feira a vacina para os Hospitais de Assis, UPA e SAMU, que já iniciaram a aplicação em seus profissionais.

?Para atender todos os profissionais de saúde precisaríamos de 5 mil doses. Atendendo ao que preconiza o SUS a vacinação foi iniciada nos profissionais de saúde que estão na linha de frente. Toda a vacinação é acompanhada pela secretaria, os órgãos que receberam as doses devem nos encaminhar as planilhas com os dados das aplicações e em quais profissionais, para que tudo seja feita de maneira clara e transparente?, considera.

AssisCity

Acompanhe:

Facebook

Youtube

Receba nossas notícias em primeira mão!