Buscar no site

Cirurgia endoscópica é opção para tratar dores na coluna

O procedimento é menos invasivo e permite, na maioria dos casos, recuperação imediata

Redação AssisCity

  • 17/03/22
  • 10:00
  • Atualizado há 110 semanas

A cirurgia endoscópica da coluna vertebral é uma técnica cirúrgica minimamente invasiva que está entre as mais avançadas atualmente disponíveis. Um procedimento de alta tecnologia, que já está sendo realizado em Assis/SP, pelo médico ortopedista responsável, Dr. André Gava, no Hospital e Maternidade de Assis - HMA.

O paciente que sofre com dores na coluna, hérnia de disco e o famoso nervo ciático, irá se beneficiar dessa tecnologia, e se tratar com um método menos traumático, com o mínimo de morbidade e resultados clínicos semelhantes quando comparado com as técnicas convencionais. "Na maioria desses casos o tratamento é conservador, feito com fisioterapia, repouso, analgésicos e anti-inflamatórios. Mas tem casos que o tratamento conservador não responde e é nesse momento que a cirurgia endoscópica é indicada", explica Dr. André Gava.

Divulgação - Dr. André Gava - Foto: Divulgação
Dr. André Gava - Foto: Divulgação

É um procedimento de alta tecnologia, semelhante aos outros utilizados nas articulações do joelho e ombro, que pode ser realizado apenas por profissionais certificados e aptos para realização dessa técnica. É realizada por meio de uma câmera de vídeo acoplada a uma cânula que permite inserir instrumentos de trabalho inferior a 1cm. A incisão na pele é inferior a 1cm, que fecha com um pequeno curativo. Proporcionando baixo risco de sangramento, baixo risco de infecção e alta precoce.

Para Dr. André Gava, é uma técnica cirúrgica segura e menos traumática que as convencionais, com uma recuperação mais rápida. "O procedimento é realizado no HMA, que possui toda a estrutura adequada, com foco na segurança dos pacientes. A cirurgia endoscópica trata-se de uma evolução da cirurgia da coluna, que deve ser sempre avaliada pelo médico especialista responsável", finaliza.

Serviço

Hospital e Maternidade de Assis

Rua Ângela Rabasi Andrade, 405

Telefone: (18) 3302-1700

Horário de Atendimento: 24h

Facebook: HMA - Hospital e Maternidade de Assis

Instagram: @hospitalmaternidadeassis

Divulgação - Hospital e Maternidade de Assis - HMA - Foto: Divulgação
Hospital e Maternidade de Assis - HMA - Foto: Divulgação

Divulgação

Receba nossas notícias em primeira mão!