Buscar no site

Com casos de Covid-19 em alta, Estado reativa os 10 leitos de UTI COVID da Santa Casa de Tupã

Os pacientes, antes transferidos pelo sistema CROSS (Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde), poderão ser internados na própria UTI da Santa Casa.

Redação TupãCity - Com informações da Prefeitura de Tupã

  • 03/06/22
  • 10:00
  • Atualizado há 97 semanas

Nesta quinta (2), a DRS de Marília anunciou o recredenciamento de 10 leitos de Covid-19 da Santa de Misericórdia de Tupã. As estruturas foram desativadas por conta da baixa ocupação, centralizando os casos de maior gravidade em Marília e Assis.

Os pacientes, antes transferidos pelo sistema CROSS (Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde), poderão ser internados na própria UTI da Santa Casa. Assim como o município pode voltar a receber pessoas infectadas pelo coronavírus de outras cidades, e que necessitam de atendimento de alta ou média complexidade.

Com casos de Covid-19 em alta, Estado reativa os 10 leitos de UTI COVID da Santa Casa de Tupã
Com casos de Covid-19 em alta, Estado reativa os 10 leitos de UTI COVID da Santa Casa de Tupã

"Classifico essa notícia como boa e ruim ao mesmo tempo. Boa porque é mais estrutura de saúde, e ruim porque isso está acontecendo por termos muitos casos de Covid-19 no país inteiro, incluindo na nossa região", explicou o prefeito Caio Aoqui.

Desde janeiro de 2022, as UTI'S COVID de toda região foram desativadas por conta da baixa necessidade de internações. Mas, com o aumento de casos novamente, os leitos de UTI COVID foram reativados pelo Estado.

"Nessa semana tivemos o caso de um senhor que precisava de leitos de UTI COVID. Foi colocado no sistema CROSS e ele foi transferido para Assis e está hospitalizado lá. Mas, a partir de agora temos mais 10 leitos de UTI COVID em Tupã, isso significa que os pacientes que tiverem evolução do caso vão ficar na nossa UTI COVID, e também pode acontecer de recebermos pacientes de outras cidades", explicou o prefeito Caio Aoqui.

Receba nossas notícias em primeira mão!