Buscar no site

Com duas vagas disponíveis em UTI COVID, Assis permanece com 90% leitos ocupados

Quatro hospitais da DRS de Marília permanecem com 100% de ocupação

Redação AssisCity

  • 04/03/21
  • 17:00
  • Atualizado há 163 semanas

Nesta quinta-feira, 4 março, os dois hospitais que oferecem leitos de UTI COVID SUS em Assis estão com ocupação de 90% dos leitos.

O Hospital Regional oferece 10 leitos sendo que os 9 ocupados estão confirmados com a doença. Já a Santa Casa, que também oferece 10 leitos SUS, tem 6 pacientes confirmados e 3 com suspeita da doença.

A Santa Casa de Adamantina e Santa Cruz do Rio Pardo e os hospitais HCFAMEMA e ABHU - Hospital Universitário continuam com 100% da ocupação dos leitos.

Até o momento nenhum dos 12 hospitais da DRS de Marília estão com taxa de ocupação menor ou igual a 50%, o que alarma a população, já que dos 151 leitos COVID apenas 13 estão disponíveis.

Nesta quarta-feira, 3, o governador João Doria colocou todo o Estado em fase vermelha, motivado pela grande taxa de óbitos. A medida começa a valer a partir do próximo sábado, 6.

Em Assis a medida já está valendo desde segunda-feira, pois a cidade já havia regredido para a fase mais rigorosa, conforme pronunciamento feito na sexta-feira, 26 de fevereiro.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais