Buscar no site

Debaixo de chuva, pacientes madrugam na fila para agendar dentista na ESF Progresso

Situação foi registrada pela população nesta sexta-feira, 2

Redação AssisCity

  • 02/12/22
  • 09:00
  • Atualizado há 68 semanas

A Unidade Básica de Saúde da Vila Progresso passa por problemas de demanda para pacientes que precisam de atendimento odontológico na unidade.

Na manhã desta sexta-feira, 2 de dezembro, o Portal AssisCity foi procurado pela usuária Patrícia Reis, que se indignou com a situação vividas pela população.

"Nós estamos parados aqui em frente a Estratégia e Saúde da Família, na Rua São Cristóvão, desde às 5h, debaixo de chuva, para voltar para casa sem a consulta marcada? É um absurdo o que estamos passando", desabafou Patrícia.

divulgação - Fila se formou em frente a ESF Progresso na manhã desta sexta-feira - Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal
Fila se formou em frente a ESF Progresso na manhã desta sexta-feira - Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

Ainda segundo a reclamante há algum tempo isso começou a acontecer, e que antigamente não precisavam passar por isso. "Queremos entender o que está acontecendo, somos atendidos pela UBS, mas agora precisamos vir até aqui, pegar fila e disputar cinco vagas para que uma consulta com o dentista seja marcada, alguém tem que tomar uma providência", ressaltou.

O Portal AssisCity entrou em contato com o Coordenador da Saúde Bucal de Assis, Marcelo Gomes, para entender a falha no sistema da UBS da Vila Progresso.

"Nós tínhamos uma equipe odontológica formada na UBS Progresso, mas recentemente a dentista que atuava na unidade se exonerou e infelizmente existe um processo a ser seguido, para que um novo profissional assuma o posto, que é por meio do concurso público", explicou.

divulgação - ESF Progresso localizada na Rua São Cristóvão - Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal
ESF Progresso localizada na Rua São Cristóvão - Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

Apesar disso a Secretária Municipal de Saúde nomeou um odontologista da rede para realizar os atendimentos dos pacientes da UBS Progresso.

"Esse profissional precisa se ajustar aos horários para atender a população, por isso as vezes as demandas não são atendidas da forma que deveria, mas é algo provisório, estamos esperando a homologação do concurso para que o novo profissional possa retomar o atendimento normal na unidade", finalizou Marcelo Gomes.

O resultado do concurso público da prefeitura foi divulgado no dia 17 de novembro e você pode conferir a classificação clicando aqui.

Receba nossas notícias em primeira mão!