Buscar no site

Dia D imuniza 1.222 crianças contra Poliomielite em Assis

Campanha vai até final do mês

Assessoria PMA

  • 21/10/20
  • 09:00
  • Atualizado há 182 semanas

A Prefeitura de Assis realizou uma grande mobilização no último sábado, 17, para imunizar crianças contra Poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, como parte da Campanha Nacional de Imunização em curso, além da atualização da carteira vacinal de crianças e adolescentes.

Somente no sábado, foram aplicadas 1.222 doses da Vacina Oral Poliomielite (VOP), em crianças até 5 anos, público-alvo da vacinação, além de regularizar o calendário vacinal de 518 crianças e adolescentes.

Divulgação

O secretário Municipal de Saúde, Adriano Romagnholi, classifica o Dia D como uma ação positiva, pois se trata de mais uma estratégia de ampliação de acesso, da Prefeitura, a fim de atingir a meta de vacinar 95% das crianças com idade até 5 anos. "Foram vacinadas muitas crianças, inclusive com atualização da carteira de vacinação. É bom lembrar que a campanha continua até o final de outubro e reforçamos a importância da conscientização dos pais e responsáveis para que levem seus filhos para serem imunizados. Essa é uma dose extra, independente da situação vacinal da criança", enfatizou.

Divulgação

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais