Buscar no site

Duas mortes estão em investigação, segundo Boletim da Dengue em Assis

Prefeitura alerta para a necessidade de ação da população no combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti, enquanto Assis aguarda o fornecimento de inseticida pelo Governo do Estado.

Redação AssisCity

  • 16/05/23
  • 11:00
  • Atualizado há 45 semanas

O boletim desta terça-feira, 16 de maio, sobre a dengue divulgado pela Secretaria de Saúde de Assis informou que há óbitos em investigação, enquanto a cidade lida com um aumento nos casos da doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.

Segundo os dados do boletim, um total de 2.976 pessoas foram notificadas com suspeita de dengue, dos quais 2.321 exames tiveram resultado positivo. No entanto, a notícia alarmante é que dois óbitos estão sob investigação. Até o momento, não houve registro oficial de mortes relacionadas à dengue.

Além do aumento dos casos de dengue, Assis enfrenta um desafio adicional: desde setembro, a cidade não recebe o fornecimento de inseticida para nebulização, que é fornecido pelo Governo do Estado. O coordenador do departamento de Endemias, Rodrigo Caetano, em entrevista ao AssisCity, afirmou que algumas regiões do estado estão voltando a receber o insumo, porém Assis ainda não foi contemplada.

Diante dessa situação crítica, a Prefeitura de Assis emitiu um alerta à população, enfatizando que é fundamental tomar medidas efetivas para combater a proliferação do mosquito transmissor. A campanha de conscientização destaca que a prevenção é a principal arma no combate à dengue.

A população é orientada a dedicar alguns minutos de seu tempo para vistoriar objetos que possam acumular água em suas residências, como vasos de plantas, pneus velhos, garrafas e recipientes em geral. Essas ações simples podem contribuir significativamente para a redução dos casos de dengue.

Receba nossas notícias em primeira mão!