19 de Outubro de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » SAÚDE

Enfermagem da Santa Casa de Assis participa de capacitação sobre Eletrocardiograma

O objetivo do evento foi instruir a equipe sobre como melhor operar o novo aparelho de ECG

No dia 25 de setembro, a Santa Casa de Assis promoveu um treinamento para manuseio de um novo aparelho de ECG. O evento foi ministrado pela fisioterapeuta Marina Rosa Reganhan e direcionado a equipe de Enfermagem do Hospital e Maternidade da Santa Casa de Assis.

Durante a capacitação, os colaboradores tiveram a oportunidade de conhecer o novo Eletrocardiógrafo e todos os seus comandos para um processo de exame de eletrocardiograma mais seguro e preciso.

O eletrocardiograma é um exame que avalia o ritmo dos batimentos cardíacos com o paciente em repouso, por meio do aparelho Eletrocardiográfico, que faz uma leitura dos batimentos visando diagnosticar se há alguma falha na condução elétrica do coração.

Para a equipe de enfermagem, o treinamento foi essencial. Além do crescimento profissional, promoveu mais segurança na operação do equipamento, qualificando ainda mais o cuidado com o paciente. A capacitação também reflete diretamente na melhoria do atendimento prestado e promovendo assim cada vez mais qualidade aos serviços oferecidos no Complexo Hospitalar.

A Santa Casa de Assis agradece a fisioterapeuta Marina Rosa Reganhan por compartilhar seus conhecimentos com toda equipe de enfermagem.
Divulgação
+ VEJA TAMBÉM