Buscar no site

"Escolhi minha profissão por amor ao próximo", diz Willian Ramos do Nascimento Botelho, auxiliar e técnico de enfermagem

Ele tem 27 anos e trabalha na Santa Casa de Assis

Redação AssisCity

  • 09/08/21
  • 08:00
  • Atualizado há 137 semanas

A série Heróis da Pandemia de hoje, do Portal AssisCity em parceria com a Santa Casa de Assis, apresenta mais um herói da pandemia da instituição, representando seus profissionais da saúde, do Brasil e de todo o mundo, que estão na linha de frente no combate à COVID-19.

São eles que arriscam suas vidas, afastam-se de seus familiares, fazem horas e horas de plantões e vibram quando salvam vidas.

Willian Ramos do Nascimento Botelho, 27 anos, nascido em Presidente Venceslau, morador de Assis, formado auxiliar e técnico de enfermagem no Mais Ensino em 2019, é bastante certo no que diz sobre a escolha de sua profissão: "é um ato de amor com o próximo".

Agora sobre atuar nesse momento de pandemia, ele vai além: "é um ato de amor ao próximo e de se manter vivo".

Mas, para quem escolheu a profissão pelo "amor ao próximo e para cuidar de quem precisa", sem jamais imaginar que viveria essa pandemia, Willian não poderia, assim como todos os profissionais da saúde, não se sentir triste ao ver tantas mortes e feliz ao ver vidas sendo salvas.

Um pouco cansado emocionalmente, assim como colegas de profissão, Willian, que trabalha na Santa Casa de Assis, avalia seu convívio familiar como "ótimo, apesar de tudo" e segue na luta de se dedicar aos que precisam nessa hora de dor.

Divulgação - Willian Ramos do Nascimento Botelho, 27 anos
Willian Ramos do Nascimento Botelho, 27 anos

Receba nossas notícias em primeira mão!