Buscar no site

Há quase um mês sem mortes por COVID, Assis avança na vacinação

Assis já recebeu 150.070 doses de vacina

Redação AssisCity

  • 22/10/21
  • 10:00
  • Atualizado há 130 semanas

De acordo com o Boletim COVID-19 da Prefeitura de Assis, o Município está há quase um mês sem registrar mortes pelo novo Coronavírus. O último óbito ocorreu no daí 25 de setembro, uma mulher de 90 anos, que estava em investigação e foi confirmado. Hoje também foi confirmada a morte de um homem de 60 anos, ocorrida em 29 de setembro em outro município.

Os números do Boletim apontam também um avanço significativo no número de imunizados, com 68.625 assisenses vacinados com a segunda dose ou dose única, e 7.040 com a terceira dose.

Assis já recebeu 158.070 doses de vacina e 15.926 pessoas ainda precisam tomar a segunda dose.

Com o avanço da vacinação caiu consideravelmente o número de contaminados pela doença, assim como o número de pacientes internados e mortes.

Nessa sexta-feira, 22 de outubro, foram confirmados 54 novos casos da doença de pacientes que aguardavam resultados de exames. Nessa sexta há 7 pacientes internados, dois em UTI e 5 em enfermaria. Outros 6 pacientes confirmados fazem isolamento domiciliar.

São aguardados ainda resultados de 1.281 exames.

Desde o início da pandemia em março de 2020 foram confirmados 15.010 casos da doença em Assis, 417 pessoas residentes no Município morreram.

Autoridades sanitárias orientam que as pessoas continuem tomando todos os cuidados para evitar a contaminação, tais como uso de máscara e aglomerações, pois, apesar dos números favoráveis, a pandemia ainda não acabou.

A Secretaria Municipal da Saúde também orienta que aqueles que não tomaram a vacina, ou tomaram a primeira dose e não voltaram para a segunda, que procurem os locais onde estão sendo feitas as aplicações.

Receba nossas notícias em primeira mão!