12 de Maio de 2021
20º/30º
Notícias - Saúde

Infectologista de Assis, Dr. Wilson Luis, orienta quando procurar auxílio médico por COVID-19

Ele aponta três situações para procurar um médico e alerta sobre nova cepa

O Comitê de Contingenciamento e Enfrentamento ao novo Coronavírus do Município de Assis juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde publicou um vídeo orientando a população sobre em que condições deve-se procurar o atendimento de unidades de saúde em casos de COVID-19.

Segundo o médico infectologista do Comitê, Wilson Luis, são três hipóteses em que a ajuda médica tem quer ser buscada imediatamente.

A primeira é caso o paciente seja sintomático. Nesse caso, a pessoa deve se ir à unidade de saúde mais próxima de sua casa, já no primeiro dia de sintoma, para que seja orientada pela equipe médica de como agir.

Já na segunda hipótese é em caso da pessoa ter tido contato próximo com pessoas que testaram positivo, ou que sejam suspeitas ou estejam em investigação. E na terceira, são as pessoas que estiveram presentes em locais nos quais havia pessoas em isolamento.

O médico pede atenção para a nova cepa e seus sintomas, que são diferentes dos que já haviam se estudados no ano de 2020 e também para os casos de Dengue e H1N1.

O vídeo na íntegra você confere abaixo:


Redação AssisCity
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM