Buscar no site

Intervalo para 3° dose contra a COVID-19 cai para 4 meses

Imunizados com a Janssen precisam aguardar o prazo de 61 dias para receber a dose de reforço

Redação AssisCity

  • 03/12/21
  • 09:00
  • Atualizado há 124 semanas

A Secretaria Municipal da Saúde de Assis divulgou que o intervalo para a imunização da 3° dose da vacina contra a COVID-19 caiu para 4 meses, conforme orientação do Governo do Estado. Ou seja, todas as pessoas que receberam a segunda dose nos meses de julho e agosto e já completaram quatro meses, podem receber a dose de reforço.

Esse intervalo é válido para pessoas imunizadas com Coronavac, AstraZeneca e Pfizer. Para quem tomou a vacina da Janssen, que em um primeiro momento seria de dose única, deve aguardar o período de 61 dias, após tomar a 1° dose para receber a dose adicional.

Para se vacinar nesta sexta-feira, 3 de dezembro, basta se dirigir até a UBS da Vila Ribeiro ou UBS Maria Izabel, das 8h às 12h e no Salão de Festas da Catedral, das 13h às 17h.

A enfermeira responsável pela vacinação em Assis, Aline Biondo, ressaltou a importância de a população seguir o cronograma de vacinação corretamente.

"Nós estamos aplicando 1° e 2° dose nas pessoas que ainda não se imunizaram, pedimos que as pessoas compareçam e completem seu ciclo, neste momento é importante ter essa responsabilidade", finalizou.

Receba nossas notícias em primeira mão!