Buscar no site

Janeiro Branco: Saúde de Assis cria campanha para cuidados com saúde mental

Ação será realizada com outdoors pela cidade e campanha semanal nas redes sociais

Redação AssisCity

  • 25/01/22
  • 16:00
  • Atualizado há 113 semanas

A Prefeitura de Assis, por meio da Secretaria da Saúde - Departamento de Saúde Mental, lançou o desafio de criação de uma campanha multicanais sobre o Janeiro Branco, comemorado em janeiro como referência para os cuidados de saúde mental e emocional dos indivíduos.

Segundo Paula Carvalho Lauer, membro do Departamento de Saúde Mental, entre os diversos enfoques dessa campanha, um dos principais é deixar evidente que o cuidado de saúde mental é importante para todas as pessoas, tanto para aquelas que vivem com intenso sofrimento psíquico, quanto para todas as outras que, enquanto ser humano, estão sujeitas à enfrentar as angústias da vida.

"Essa campanha objetiva dar visibilidade para as populações mais vulneráveis que têm menos acesso a seus direitos, buscando garantir a equidade no cuidado", explica Paula.

Divulgação - Outdoors divulgam a campanha em diversos pontos de Assis - Foto: Divulgação
Outdoors divulgam a campanha em diversos pontos de Assis - Foto: Divulgação

Através do lançamento dos outdoors colocados por toda a cidade, semanalmente a saúde fará posts nas redes sociais incentivando o cuidado com a saúde mental.

A solução encontrada pela agência Nova MCP Comunicação foi explorar o lado da qualidade de vida quando você trata da saúde mental. Assim, nesse caminho, a proposta evita falar sobre as consequências negativas da falta de tratamento, sempre exploradas nas campanhas de comunicação sobre o tema.

Divulgação - Post semanal de Saúde Mental - Foto: Divulgação
Post semanal de Saúde Mental - Foto: Divulgação

Como resultado, a agência chegou ao tema "Não é sobre loucura. É sobre qualidade de vida". E, em uma das ações com outdoors, foram utilizadas imagens que traduzam melhor a qualidade de vida que recebeu interação de flores de verdade, completando a cabeça dos personagens numa alusão aos hábitos que melhoram a saúde metal.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias