17 de Setembro de 2021
20º/30º
Notícias - Saúde

Julho tem queda em número de mortes e casos de COVID-19 em Assis

Taxa de ocupação hospitalar também é menor em relação aos dois meses anteriores

O mês de julho já apresenta queda no número de mortes e assisenses infectados pelo novo Coronavírus em relação a meses anteriores. A taxa de ocupação em UTI COVID também apresentou redução.

Nos últimos dois meses houve aumento de casos, sendo que até o mês de maio havia o registro de 305 mortes e 10.861 casos confirmados desde o início da pandemia em março de 2020. O mês de junho registrou mais 69 mortes e fechou com a triste marca de 374 pessoas que perderam a vida para o vírus.

Na primeira quinzena de junho o número de internados chegou a 140 pacientes sendo que no dia 30 havia 90, uma redução de mais de 35%.

Em 1º de junho a taxa média de ocupação em UTI COVID SUS era de 105%, enquanto em meses anteriores chegou a mais de 140%, e em 30 de junho caiu para 100% na rede pública, enquanto na rede particular o mês fechou com a média de 50% de ocupação.

O mês de julho começou mais otimista, com redução em número de mortes e contaminados pela COVID e expressiva queda no número de pacientes internados.

Nos 6 primeiros dias de julho foram confirmadas 7 mortes, das quais 6 estavam em investigação. Sendo assim, houve o registro de apenas uma morte até essa terça-feira, 6. Número de pacientes contaminados nos 6 dias somam 130, bastante animador em relação ao mês de junho quando houve 2.479 infectados, média de 80 novos casos por dia.

A taxa de ocupação também aponta redução em relação aos últimos meses. 14 pacientes estão em UTI e 21 em enfermaria.

Nessa terça-feira, há dois óbitos em investigação e 1.350 pacientes suspeitos que aguardam resultado de exame.
Redação AssisCity/ Imagem: Mundozinhos
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM