23 de Outubro de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » SAÚDE

NAR do Hospital Regional de Assis será administrado pela Santa Casa de Chavantes

Os atendimentos no NAR estão suspensos desde 31 de agosto

Em menos de um mês de abertura de Chamamento Público, publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo na terça-feira, 1º de setembro, já é concluído processo licitatório para assinatura de novo convênio da empresa que fica responsável pela prestação de serviços do Núcleo de Atendimento Referenciado (NAR) do Hospital Regional de Assis.

A Santa Casa de Chavantes, com 95 pontos em excelência, foi a vencedora e a volta dos atendimentos deve ser anunciada em breve, visto que o Edital previa 30 dias, a contar de sua publicação. Caso haja recurso, o período pode se estender.

Os atendimentos no NAR estão suspensos desde 31 de agosto, quando findou o contrato entre a Secretaria de Estado da Saúde e o Consórcio Intermunicipal do Vale Paranapanema (CIVAP), vigente desde o início de 2014.

Conforme informou Lenilda Ramos, à época do fechamento do NAR e até assinatura do novo convênio, "os pacientes são atendidos nos pronto socorros dos diversos municípios da região e os pacientes de Assis serão atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA); as UTI’s adulto, pediátrica e neo-natal do Hospital Regional continuarão dando suporte aos pacientes da região e caso não tenha vaga de UTI no Regional os pacientes serão encaminhados para as UTI’s das Santas Casas de Assis e Paraguaçu Paulista, e ainda, em caso de necessidade, receberá suporte do Hospital das Clínicas e Santa Casa de Marília”.

A reportagem do AssisCity entrou em contato com a assessoria de imprensa do da Secretaria de Estado da Saúde, para obter mais informações sobre o processo licitatório, mas até a divulgação dessa matéria não obteve retorno.

divulgação - Hospital Regional de Assis
Hospital Regional de Assis

Redação AssisCity
+ VEJA TAMBÉM