Buscar no site

Prefeitura de Assis retoma projeto 'Visão do Futuro' para crianças da rede municipal

O projeto oferece consultas oftalmológicas e óculos de grau de forma gratuita

Assessoria PMA

  • 20/06/22
  • 11:00
  • Atualizado há 96 semanas

O Fundo Social de Solidariedade em parceria com o IOA - Instituto Oftalmológico de Assis trouxe no sábado, dia 18 de junho, as 50 primeiras crianças da Rede Municipal de Ensino que foram consultadas através do projeto Visão do Futuro.

O IOA é parceiro do Fundo Social e atende de forma gratuita essas crianças, incluindo médicos e toda sua equipe técnica como em uma consulta particular dispondo toda tecnologia que possuem. Todos foram atendidos e receberam a devida orientação para cada caso, inclusive aqueles que precisam de retorno.

Divulgação - Consultas foram realizada no sábado na IOA - Foto: Comunicação PMA
Consultas foram realizada no sábado na IOA - Foto: Comunicação PMA

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade explica que ao final de todo o processo, essas crianças receberão óculos de grau também de forma gratuita, fruto de uma parceria com a Credicana e Óticas Carol. O projeto também tem como parceiros os alunos de enfermagem e medicina da FEMA, Secretaria da Educação e Associação dos Amigos Deficientes Visuais de Assis e Região (AADVAR).

"Nossa gratidão a todos os parceiros deste projeto: Secretaria Municipal de Educação de Assis, FEMA; alunos de enfermagem e medicina, AADVAR, IOA, Credicana e Ótica Carol. Agradecemos ao comprometimento dos pais que trouxeram suas crianças para esse momento muito importante", finaliza Luciana.

Divulgação - Alunos ganham consulta e todo o atendimento necessário - Foto: Comunicação PMA
Alunos ganham consulta e todo o atendimento necessário - Foto: Comunicação PMA

Ao todo, passaram por testes de acuidade visual 3.084 crianças da rede municipal de educação.

Para consultas irão 774 crianças.

Receba nossas notícias em primeira mão!