Buscar no site

Santa Casa de Assis realiza ações de cuidado em saúde para funcionárias

Exames de papanicolau e mamografia marcaram as ações no mês de referência ao Outubro Rosa

Divulgação

  • 08/11/21
  • 11:00
  • Atualizado há 124 semanas

A gestão ambulatorial e hospitalar da Santa Casa de Assis realizou uma série de ações voltadas à prevenção da saúde da mulher no Complexo Hospitalar da Instituição e nos AME's (Ambulatório Médico de Especialidades) de Assis e Ourinhos, pela campanha do Outubro Rosa.

Outubro Rosa é o mês de conscientização da saúde da mulher, que alerta sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Neste sentido, durante todo o mês a Santa Casa de Assis e os AMEs trataram de uma forma ampliada o tema de prevenção de saúde da mulher e promoveram diversas ações efetivas e compartilharam informações reforçando os benefícios da atenção com a saúde e do autocuidado.

Por meio de uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde foi possível oferecer as funcionárias das unidades hospitalares e do AME Assis um mutirão de prevenção de câncer do colo do útero, com a realização de mais de 100 exames do Papanicolau.

A Santa Casa de Assis ainda sorteou três exames de ultrassonografia para as participantes do mutirão e nos AME's de Assis e Ourinhos as funcionárias com mais de 40 anos puderam atualizar seus exames de mamografia. E no Ambulatório de Assis também foi promovida uma oficina de ginástica pélvica ministrada gentilmente por Adriane M. M. S. Navas, da coordenação do curso de Fisioterapia da UNIP- Assis.

As unidades ainda realizaram a padronização da decoração rosa dos ambientes, papéis de parede dos computadores e vestimentas das equipes com o laço rosa, botons ou peças de roupa em tons de rosa. A Provedora Profª Drª Telma Gonçalves Carneiro Spera de Andrade falou sobre a importância

da prevenção por meio dos exames e também de uma vida saudável:

"Este é um mês que nos leva a uma reflexão muito importante sobre nossos hábitos e como devemos cuidar bem da nossa saúde todos os dias. Uma alimentação saudável, a prática regular de exercícios físicos, controlar o peso corporal para evitar a obesidade são fatores que corroboram para a prevenção das mais variadas doenças. Aqui na Santa Casa procuramos sempre compartilhar informações e incentivamos as prevenções regulares como o autoexame e o exame de Papanicolau para auxiliar nos diagnósticos precoces", disse.

A Santa Casa de Assis tem realizado um trabalho atenção de saúde com seus profissionais promovendo, de forma continuada, palestras, treinamentos e ações práticas que agem em um ciclo completo de cuidado com todos.

divulgação

divulgação

divulgação

Receba nossas notícias em primeira mão!