24 de Outubro de 2021
20º/30º
Notícias - Saúde

Saúde de Assis adianta intervalo de vacinação para adultos de 25 anos ou mais que receberam 1° dose da Pfizer

Ação será realizada no drive-thru da FICAR, nesta terça-feira, 28

Como anunciado pelo Estado de São Paulo, Assis adiantará a segunda dose de adultos de 25 anos ou mais que receberam o imunizante da Pfizer até dia 3 de agosto, para esta terça-feira, 28 de setembro.

A ação será realizada no drive-thru da FICAR, das 9h às 16h, e a alteração do intervalo cai de 84 para 56 dias da primeira dose da vacina. Nos pontos fixos também será aplicado o imunizante, mas a equipe pede que se dê preferência para o drive-thru.

É importante ressaltar que a segunda dose da vacina AstraZeneca não foi adiantada e seu intervalo continua o mesmo de 84 dias.

3° dose
A aplicação da terceira dose para idosos, avançou para a faixa etária de 70 anos, que já tenha tomado a segunda dose há pelo menos seis meses.

Para receber o imunizante, basta comparecer aos pontos fixos de vacinação, localizados nas Paróquias Nossa Senhora de Fátima e São Judas Tadeu e na 1° Igreja Presbiteriana Independente, munidos de documento com foto e o cartão de vacinação.

Idosos acamados e que estão em tempo oportuno de receber a terceira dose, precisam agendar horário na Secretaria Municipal de Saúde, para que a equipe possa ir até a residência.

A vacinação da terceira dose também continua para as pessoas com alto grau de imunossupressão de 18 anos ou mais, que, inclusive, tenham sido imunizados com a 2ª dose há pelo menos 28 dias.

1° dose
Nos pontos fixos também continua a vacinação da primeira dose para adolescentes de 12 anos ou mais e para adultos que ainda não receberam o imunizante.

Os adolescentes que forem sozinhos devem levar autorização dos responsáveis para serem imunizados, junto com xerox dos documentos do responsável, é preciso fazer também o cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br.

A saúde ressalta que qualquer dúvida sobre as datas e faixas etárias podem ser tiradas nas redes sociais ou pessoalmente nos pontos de vacinação.
Redação Portal AssisCity
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM