Buscar no site

Saúde de Assis alerta para vacinação contra COVID-19, após aumento de casos em SP

Quinta dose já está sendo aplicada em idosos acima de 60 anos

Redação AssisCity

  • 17/11/22
  • 13:00
  • Atualizado há 74 semanas

A Secretaria Municipal de Saúde de Assis divulgou na quarta-feira, 16 de novembro, alerta para a população sobre os cuidados com a COVID-19, após um aumento 300 novas internações por dia de casos suspeitos e confirmados de Covid-19, pela primeira vez desde 27 de julho deste ano, na cidade de São Paulo.

Segundo o médico infectologista, Wilson Luís de Oliveira, Assis não se encontra em caso crítico, mas os números mostraram um aumento na procura por testagem, além de pacientes com sintomas gripal.

"Reforçamos que pacientes sintomáticos devem procurar um médico, na sua unidade de saúde mais próxima, manter o isolamento, segundo as orientações do médico, assim como pacientes com contato, devem procurar uma unidade de saúde", explicou.

Em entrevista ao Portal AssisCity o médico falou sobre a preocupação do município em relação a situação. "Ainda não sabemos se esses novos números são em relação aos novos casos, ou apenas a população preocupada com a nova situação", destacou Wilson.

O médico ainda ressalta a importância do uso correto de máscara, lavagem correta das mãos e as aplicações das etiquetas respiratórias e o isolamento social de sintomáticos.

Vacinação

As pessoas vacinadas e com doses de reforço aplicadas devem manter as precauções citadas, da mesma maneira. "Temos que nos proteger e proteger o próximo", afirmou o médico.

A enfermeira Aline Biondo, responsável pela campanha de vacinação em Assis, explicou que a Saúde continua com a aplicação das doses de reforço.

"Em Assis, no nosso calendário, a vacinação contra a COVID-19 começa em crianças acima de 3 anos de idade e todas as unidades de saúde que contam com sala de vacina estão com as portas abertas para receber a população", destacou.

Quinta dose

Diante da nova onda que está percorrendo o estado, a Saúde de Assis divulgou a nova estratégia, para a aplicação da quinta dose.

Nesta quarta-feira, 17 de novembro, a partir das 16h, na Unidade Básica da Vila Operária, todas as pessoas de 60 anos ou mais, que já receberam a 4° dose, com intervalo de quatro meses, poderão receber a 5° dose de reforço.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais