Buscar no site

Saúde de Assis alerta que 180 idosos acima de 69 anos ainda não tomaram a segunda dose da vacina contra COVID

Idosos devem procurar Unidade Básica de Saúde o mais breve possível

Redação AssisCity

  • 16/04/21
  • 15:00
  • Atualizado há 157 semanas

Em Assis, 180 idosos com idade acima de 69 anos, ainda não compareceram as Unidades Básicas de Saúde para receber a segunda dose da vacina contra a COVID-19.

A coordenadora da campanha de vacinação contra COVID-19 em Assis, Janayna Aparecida Martines, explica que o número tem diminuído.

"Na semana passada eram 210 idosos que não tinham recebido a segunda dose, nesta quinta-feira, 15, quando fizemos a recontagem, o número havia reduzido para 180", explica.

Janayna ressalta que a vacina é aplicada em qualquer Unidade Básica de Saúde, bastando o idoso ir até a mais próxima.

"Se no intervalo entre a primeira e a segunda dose, o idoso por algum motivo ficou acamado, e não poderá ir até a UBS, basta entrar em contato com a Unidade mais próxima de sua residência, pois temos equipes para aplicar a vacina em domicílio", ressalta.

Janayna conta ainda que nesta quinta-feira, foi feita uma reunião para definir estratégias para a convocação dos idosos que não compareceram para a segunda dose, e ficou definido que os idosos serão convocados por telefone, através do número que cadastraram no sistema VaciVida.

Janayna conta que a partir do dia 11 de maio, será iniciada a Campanha de Vacinação contra a Influenza para idosos acima de 60 anos.

"É importante que os idosos deem preferência pela vacina contra a COVID, e que esperem 15 dias após o recebimento da segunda dose da vacina contra COVID, para tomar a vacina contra influenza; pedimos que os idosos que ainda não receberam a segunda dose, esperem a aplicação, e o prazo solicitado para só depois tomarem a vacina da influenza", reforça.

Receba nossas notícias em primeira mão!