Buscar no site

Saúde recebe confirmação dos 4 primeiros casos da variante ômicron em Assis

Até terça-feira, 18, os dados não haviam sido atualizados e a cidade não computava nenhum caso

Redacao AssisCity com informações da PMA

  • 19/01/22
  • 17:00
  • Atualizado há 117 semanas

Nessa quarta-feira, 19, a Secretaria da Saúde de Assis recebeu a confirmação de 4 casos de positivados da COVID-19 pela variante ômicron.

Os resultados foram dados pelo Grupo de Vigilância Epidemiológica da Região de Assis (GVE), feitos por meio de um sequenciamento genômico SARS-CoV-2 do Instituto Butantã. Os dados coletados são da última semana de dezembro, considerando que houve atraso na entrega dos resultados devido ao volume de exames.

Com a confirmação da presença da variante em Assis, a Saúde intensifica o trabalho de investigação e orientação aos cuidados necessários.

Os casos confirmados da variante ômicron são em duas mulheres, uma de 34 anos e outra de 22 anos, um homem de 43 anos e uma criança de 10 anos.

Segundo a ciência, a variante ômicron é mais transmissível que as outras variantes e os cuidados para evitar o contágio são os mesmos.

A Saúde orienta que a população continue usando máscara, lavando as mãos com água e sabão e higienizando com álcool 70%.

Até terça-feira, 18, Assis ainda não tinha confirmação de contaminação da variante ômicron, o que se deu nesta quarta, quando chegaram resultados de exames encaminhados ao Instituto Butantã.

Receba nossas notícias em primeira mão!