Buscar no site

Semana Nacional do Medicamento Genérico: Acessibilidade e economia ao alcance de todos

Medicamentos genéricos trazem a mesma qualidade e segurança ao tratamento do paciente, porém com maior acessibilidade e um custo muito menor, destaca o farmacêutico Matheus Ribeiro, da Farmácia Medicamentos Brasil de Assis.

Redação AssisCity

  • 23/05/23
  • 08:00
  • Atualizado há 47 semanas

No dia 20 de maio, foi comemorado o Dia Nacional do Medicamento Genérico, uma data importante para ressaltar a acessibilidade e os benefícios proporcionados por esses medicamentos. Conversamos com o farmacêutico Matheus Ribeiro, da Farmácia Medicamentos Brasil, em Assis, que destacou a importância dos genéricos na saúde e no bolso dos pacientes.

"Os medicamentos genéricos têm a mesma qualidade e segurança que os medicamentos de referência, porém com um custo significativamente menor. Isso permite que um maior número de pessoas possa ter acesso a tratamentos eficazes e de qualidade", ressalta Matheus.

Segundo a Lei 9787/99, para serem aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e comercializados no mercado, os medicamentos genéricos devem passar por um teste de bioequivalência. Nesse teste, eles devem comprovar que fazem o mesmo efeito que o medicamento de referência, o que garante sua eficácia e segurança.

Matheus explica que "a ação terapêutica é igual porque o medicamento genérico possui o mesmo princípio ativo, a mesma dose, mesma forma farmacêutica e é administrado da mesma maneira que o de referência. Isso assegura que o paciente terá o mesmo benefício terapêutico com um medicamento genérico, mas por um preço muito mais acessível".

De acordo com a lei, os medicamentos genéricos devem ser pelo menos 35% mais baratos que os medicamentos de referência. No entanto, na prática, a concorrência entre os laboratórios acaba resultando em uma economia ainda maior. "Na Farmácia Medicamentos Brasil, por exemplo, conseguimos oferecer genéricos com descontos de até 60%, o que representa uma economia significativa para os pacientes", afirma Matheus.

Outra característica importante dos medicamentos genéricos é que eles não podem ter nome comercial, sendo comercializados apenas pelo nome de seu princípio ativo. Além disso, suas embalagens devem conter uma Faixa Amarela com a letra G de Genérico, facilitando sua identificação pelo consumidor.

Na Farmácia Medicamentos Brasil, localizada na Rua José Nogueira Marmontel, 890, Centro, em Assis/SP, os clientes encontram uma ampla variedade de medicamentos genéricos dos melhores laboratórios da indústria farmacêutica. "Trabalhamos com os genéricos de confiança, para garantir a qualidade e eficácia dos tratamentos dos nossos clientes", ressalta Matheus.

Além disso, a farmácia oferece promoções incríveis, como a oferta "Leve 3 e Pague 2", disponível para a maioria dos genéricos de uso contínuo, como para tratamento de hipertensão, diabetes, colesterol, entre outros. "Nossa intenção é oferecer opções que facilitem o acesso aos medicamentos essenciais, proporcionando uma economia significativa para os pacientes", destaca Matheus.

"Aproveite as promoções da Medicamentos Brasil e assegure a qualidade do seu tratamento, pagando muito menos!", ressalta o farmacêutico. Além disso, a farmácia oferece entregas gratuitas para compras acima de R$20,00, facilitando ainda mais o acesso aos medicamentos.

No Dia Nacional do Medicamento Genérico, celebremos a importância desses medicamentos na saúde e na economia dos brasileiros. Matheus e toda a equipe da Farmácia Medicamentos Brasil estão prontos para atender a comunidade, proporcionando medicamentos genéricos de qualidade a preços acessíveis.

Contato para informações e pedidos:

Medicamentos Brasil

Rua José Nogueira Marmontel, 890, Centro,Assis

Entregas gratuitas acima de R$20,00

Telefone: (18) 3324-3030

WhatsApp: (18) 99725-5828

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais