Buscar no site

Unimed Assis é certificada na ISO 9001 pelo sexto ano consecutivo

Foram auditadas áreas como atendimento, comercial, financeiro, núcleo de atendimento e atenção à saúde, responsabilidade social, recursos humanos

Divulgação

  • 13/08/20
  • 14:00
  • Atualizado há 192 semanas

Nos dias 10 e 11 de agosto a Unimed Assis passou pela auditoria de monitoramento da ISO 9001. Na oportunidade, foram auditadas áreas como atendimento, comercial, financeiro, núcleo de atendimento e atenção à saúde, responsabilidade social, recursos humanos e outras. A cooperativa manteve o alto índice de desempenho na avaliação, não sendo identificada nenhuma inconformidade nos processos pela Certificadora TÜV NORD Brasil - BRTÜV, responsável pela auditoria.

A ISO 9001 foi criada com a perspectiva de que as empresas certificadas atinjam metas e possam garantir a capacidade de eficiência, tanto na produção quanto na entrega dos produtos ou serviços. Neste sentido, uma das soluções básicas da ISO 9001 é alcançar um consenso sobre soluções que possam atender às demandas de todas as partes interessadas na cooperativa, como público interno, médicos cooperados e beneficiários.

De acordo com o Consultor da empresa DRTZ, Fabio Ibide, a certificação ISO 9001 é a maior referência internacional em Gestão da Qualidade. "O resultado desta auditoria externa é o reflexo do foco em gestão e processos da Unimed Assis. Após cinco anos de implantação o Sistema de Gestão da Qualidade da Unimed Assis demonstra um nível de amadurecimento capaz de proporcionar segurança e satisfação à todos beneficiários", ressalta.

Para a coordenadora de Recursos Humanos da Unimed Assis, Silvana de Campos, o comprometimento e engajamento da equipe na busca pela melhoria continua dos processos reflete no clima organizacional satisfatório e nos resultados alcançados, mostrando a importância do capital humano para uma empresa. "É muito gratificante para quem fez parte do sonho da implantação da ISO na cooperativa poder acompanhar um processo que se dá efetivamente na ação, ou seja, podemos ver diariamente o processo acontecer, e com certeza essa estrutura sistêmica tem dado para a Unimed Assis, num momento tão difícil vivido pelo país e pelo mundo, uma condição não só de sobrevivência, mas de expansão", afirma.

Para a Analista de Qualidade, Raquel Cristina Leite dos Santos, que acompanhou todo o processo de auditoria na cooperativa, é um orgulho fazer parte dessa conquista. "Esse resultado só foi possível devido ao comprometimento de todos na aplicação dos princípios da qualidade, em especial a participação da diretoria executiva em oferecer todo o apoio necessário, pois toda essa padronização gera confiança aos nossos beneficiários", afirma.

Erika Chaves, enfermeira do Núcleo de Atendimento e Atenção à Saúde da Unimed Assis, destaca o apoio recebido por cada gestor e profissional envolvido no processo de auditoria. "Agradeço toda a equipe, em especial a Raquel, que deu total apoio para cada colaborador, orientando e auxiliando diariamente com os processos. Com certeza juntos somos mais fortes", comenta.

O Presidente da Unimed Assis, Dr. Elyseu Palma Boutros, afirma que este é só o início de uma busca constante por ações e oportunidades que visem o crescimento e a eficiência da cooperativa na comunicação com seus públicos e com o serviço que presta. "Estamos colhendo frutos de um trabalho realizado com muito comprometimento e seriedade pela nossa equipe. Digo que temos um verdadeiro time, profissionais altamente capacitados e engajados com os processos internos, buscando sempre prestar o melhor serviço para atender todas as necessidades dos nossos beneficiários com a máxima excelência", finaliza.

Para celebrar a conquista, a Unimed Assis preparou um kit café da manhã para cada colaborador, reconhecendo o esforço de cada um em atingir excelentes resultados. Os colaboradores que seguem em Home Office foram orientados a passar pela cooperativa, na modalidade Drive Thru, para retirar seu kit, comemorando juntos a conquista. Os beneficiários que passaram pela Unimed Assis na quarta-feira (12) também puderam celebrar a data, sendo agraciados com um carrinho de pipoca na área de atendimento.

Receba nossas notícias em primeira mão!