Buscar no site

Unimed Assis passa a oferecer cobertura para teste rápido de COVID-19

Para que o beneficiário possa realizar o exame pelo plano de saúde, será necessário apresentar a prescrição médica que recomenda a necessidade do teste

Divulgação

  • 30/06/20
  • 14:00
  • Atualizado há 195 semanas

De acordo com as novas normas estabelecidas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) a Unimed Assis passa a oferecer cobertura para testes de COVID-19. A decisão entrou em vigor no dia 29 de junho de 2020 e exige atenção do beneficiário com relação as diretrizes para a realização do exame.

Para que o beneficiário possa realizar o exame pelo plano de saúde, será necessário apresentar a prescrição médica que recomenda a necessidade do teste e, assim como os demais exames laboratoriais, solicitar a liberação da guia no setor de atendimento da operadora ou pelo WhatsApp (18) 99723-6795. De acordo com a Gerente do Núcleo de Atendimento e Atenção à Saúde da Unimed Assis, Tatiana Gomes Funari, é necessário que o beneficiário seja sintomático, ou seja, diagnosticado por um médico e encaminhado para exame.

O exame sorológico detecta a presença de anticorpos (IgA, IgG ou IgM) produzidos pelo organismo após a exposição ao vírus causador da Covid-19.

Divulgação - Unimed Assis reforça que, para que o beneficiário possa realizar o exame pelo plano de saúde, será necessário apresentar a prescrição médica que recomenda a necessidade do teste
Unimed Assis reforça que, para que o beneficiário possa realizar o exame pelo plano de saúde, será necessário apresentar a prescrição médica que recomenda a necessidade do teste

"De acordo com a ANS, o teste rápido terá a cobertura do plano de saúde em casos que o paciente apresente ou tenha apresentado sintomas condizentes com a síndrome gripal ou a síndrome respiratória aguda grave", explica Tatiana.

São considerados sintomas da Síndrome Gripal quadro respiratório agudo, caracterizado por sensação febril ou febre, acompanhada de tosse ou dor de garganta, ou coriza, ou dificuldade respiratória. Já os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave, tem sintomas como desconforto respiratório ou dificuldade para respirar, ou pressão persistente no tórax, ou saturação de oxigênio menor do que 95% em ar ambiente, ou coloração azulada dos lábios ou rosto.

Receba nossas notícias em primeira mão!