Buscar no site

Unimed oferece drive-thru de aferição preventiva ao COVID-19 em Assis

O aparelho verifica o funcionamento do pulmão do paciente e não precisa ser conveniado da Unimed

Redação AssisCity

  • 06/07/20
  • 08:00
  • Atualizado há 197 semanas

Nesta quinta-feira, 2 de julho, a Unimed de Assis iniciou uma ação preventiva ao COVID-19, a aferição da oximetria do pulso, que resulta na identificação do bom funcionamento do pulmão.

A médica infectologista Juliana Carvalho Penço explica a eficácia do processo.

"É uma aferição simples, assim como aferir a pressão ou a febre de alguém. A pessoa vai posicionar o dedo no aparelho e ele vai medir o quanto de oxigênio está no sangue do paciente. É super seguro e a eficácia é garantida", explica.

divulgação - Para fazer a aferição a Unimed vai disponibilizar um sistema de drive-thru, onde qualquer pessoa pode chegar e fazer o procedimento, não precisando ser usuário dos planos Unimed
Para fazer a aferição a Unimed vai disponibilizar um sistema de drive-thru, onde qualquer pessoa pode chegar e fazer o procedimento, não precisando ser usuário dos planos Unimed

Segundo a médica, grande parte da população procura as unidades de saúde quando o COVID-19 está em grau avançado.

"Nos casos de coronavírus as pessoas procuram os serviços de saúde quando estão em estado grave, pois elas não percebem que o pulmão não está funcionando bem. O COVID-19 faz uma alteração no pulmão que inicialmente o paciente não percebe, e o modo de perceber isso é medindo a oxigenação do sangue", afirma.

Para fazer a aferição a Unimed vai disponibilizar um sistema de drive-thru, onde qualquer pessoa pode chegar e fazer o procedimento, não precisando ser usuário dos planos Unimed.

divulgação - A pessoa posiciona o dedo no aparelho que mede o quanto de oxigênio há em seu sangue
A pessoa posiciona o dedo no aparelho que mede o quanto de oxigênio há em seu sangue

"Estaremos inicialmente das 9h30 às 10h30 no estacionamento da Farmácia Unimed, no sistema drive-thru, e a pessoa nem desce do carro. A farmacêutica vai fazer a aferição e se houver alguma alteração ela vai dar as orientações ao paciente", finaliza a infectologista.

A farmácia da Unimed fica localizada na Avenida Rui Barbosa n° 1.711. Para mais informações acompanhe a Unimed Assis pelo Facebook ou Instagram.

divulgação

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais