30 de Junho de 2022
20º/30º
Notícias - Saúde

Vigilância Epidemiológica realiza mutirão contra a Dengue em Tarumã

A orientação é de que a população permita a visita dos agentes

Na última segunda-feira (16) foi dado início no Jardim das Árvores e Residencial Harmonia, os trabalhos em combate a dengue. As equipes realizam a vistoria nos quintais, recolhem objetos que podem ser futuros focos do mosquito da dengue (Aedes Aegypti) e também realizam o trabalho de nebulização.

A prefeitura de Tarumã orienta todos os moradores, para que recebam as equipes em suas casas e sigam as orientações. A meta é realizar a nebulização em todo o município, mas é importante a colaboração de todos.

Divulgação - Equipe fazendo borrifação do veneno que combate a Dengue - Foto: Divulgação/Tarumã
Equipe fazendo borrifação do veneno que combate a Dengue - Foto: Divulgação/Tarumã


São 4 equipes, cada uma composta por dois aplicadores e dois agentes comunitários realizando os devidos direcionamentos. Os casos de dengue em nossa cidade estão aumentando cada vez mais. É momento de conscientização e muito cuidado!

A aplicação do inseticida de baixa toxidade é específico para invertebrados, porém, os moradores devem seguir os protocolos orientados pelos agentes. A nebulização é a borrifação do veneno que combate o Aedes Aegypti e elimina a possibilidade de que o vetor pique uma pessoa infectada em outras localidades e transmita para outra saudável no município, evitando o contágio e uma possível epidemia.
Divulgação - Visitas estão sendo realizadas nos bairros de Tarumã - Foto: Divulgação/Prefeitura de Tarumã
Visitas estão sendo realizadas nos bairros de Tarumã - Foto: Divulgação/Prefeitura de Tarumã

Assessoria da Prefeitura de Tarumã
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM