Buscar no site

Oito tecnologias que podem mudar o mundo até 2020

Outras tecnologias podem mudar o mundo nos próximos anos

exame.abril.com.br

  • 28/03/16
  • 16:00
  • Atualizado há 420 semanas

O mundo da tecnologia está em constante evolução e cada vez mais produtos avançados chegam às mãos do público. Já em 2012, quem fazia uma busca no Google usava todo o poder computacional que possibilitou a ida dos astronautas da Nasa para a Lua, em 1969.

Mais tecnologias como essa podem mudar o mundo nos próximos anos, de acordo com a Totvs, uma das maiores provedoras de soluções de software de gestão e plataformas de produtividade do Brasil.

Na visão de Vicente Goetten, diretor do Totvs Labs, o laboratório de pesquisa da Totvs, a tecnologia ainda evolui seguindo os conceitos da lei de Moore, ou seja, de maneira exponencial.

Por isso, seu avanço provoca alguns fenômenos, como uma desilusão inicial do público com novidades em fase embrionária; a digitalização de processos; a disruptividade (quando uma tecnologia substitui um método antigo); a desmaterialização (a exemplo, a troca dos tocadores de MP3 pelas celulares); a desmonetização, como a provocada pelo WhatsApp em relação ao SMS; e, por fim, a democratização.

O Totvs Labs divulgou uma lista de oito tecnologias que podem mudar o mundo até 2020. Confira quais são elas a seguir.

Tópicos: Biotecnologia, Internet, Medicina, Ciência, Robótica, Tecnologia.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais