Buscar no site

Review da FTX Portuguese: a melhor corretora de criptomoedas do mercado?

Redação AssisCity

  • 19/04/22
  • 05:00
  • Atualizado há 104 semanas

A crescente popularidade das criptomoedas levou a uma valorização impressionante de ativos como a Bitcoin, a Ethereum, ou a Litecoin. Atualmente, as criptomoedas são mais que um mero investimento de nicho, praticado por especialistas de finanças e tecnologia. Se há 10 anos a Bitcoin ainda era uma novidade, hoje é considerada uma das moedas do futuro e constantemente negociada por pessoas comuns que desejam fazer um rendimento extra nos mercados financeiros.

Talvez por isso, a procura por uma corretora de criptomoedas acessível, simples de usar, e com múltiplas funcionalidades é maior que nunca. Uma das opções mais creditadas do mercado é a FTX, uma corretora de criptomoedas também disponível no Brasil em FTX Portuguese.

Decidimos analisar os benefícios da FTX para perceber se esta é realmente a melhor plataforma de troca de criptomoedas da atualidade. Face a tantas opções, podemos dizer que não ficamos desiludidos.

Funcionalidades da FTX Portuguese

Por ser uma corretora de criptomoedas, a FTX permite que os seus usuários troquem ativos como a Bitcoin ou a Dogecoin por moedas fiduciárias convencionais (como o dólar ou o real) e outras moedas virtuais. Neste capítulo, a FTX se destaca pelo número de criptomoedas disponíveis para câmbio e por oferecer taxas de conversão muito competitivas. Usuários da FTX podem escolher comprar, vender, e trocar centenas de moedas virtuais a partir do conforto de casa. Existe ainda a possibilidade de apostar na FTT, uma criptomoeda desenvolvida pela própria FTX.

Não existem dúvidas que a FTX é exemplar ao nível de serviços de câmbio. Mas aquilo que faz com que esta plataforma seja única é a diversidade de opções adicionais disponíveis. Mais do que uma mera corretora de criptomoedas, a FTX é um autêntico mercado financeiro digital, com mais de um milhão de membros ativos e com um volume de trocas comerciais diárias na ordem dos 10 biliões de dólares. Por outras palavras, a FTX se assume como uma plataforma completa que engloba todas as categorias de transações cripto.

Suporte de NFTs

À semelhança do que aconteceu com a Bitcoin, os NFTs (Non-Fungible Tokens) começaram por ser encarados com alguma desconfiança. No entanto, estes ativos virtuais rapidamente ganharam espaço nos mercados, contribuindo para que artistas de todas as idades se tornassem milionários num período de meses. O futuro dos NFTs é promissor, e a FTX é possivelmente a melhor plataforma para os desenvolver.

O suporte de NFTs da FTX oferece um rol de opções variadas num formato simples que não exige conhecimentos especializados de economia ou tecnologia. Qualquer usuário pode cunhar e vender NFTs a partir da plataforma, sendo apenas necessária uma conta verificada. Se você deseja criar ou comprar NFTs, pode criar uma conta com a FTX aqui.

Tokens de criptomoedas

Uma das caraterísticas mais atrativas das criptomoedas é a sua volatilidade. Ainda que a valorização das criptomoedas consiga resistir mesmo aos eventos mais catastróficos, a verdade é que o preço dos ativos cripto tende a oscilar muito rapidamente. Embora acarrete riscos, esta volatilidade atrai muitos investidores que procurem lucrar rapidamente. Contudo, todos os investimentos especulativos em criptomoedas devem ser feitos com o máximo de cuidado e precaução, principalmente caso envovam alavancamento (leverage).

Com a FTX, qualquer investidor tem a possibilidade de apostar no valor de uma determinada criptomoeda sem ter que possuir a mesma criptomoeda. A FTX conta com um revolucionário sistema de tokens que permite que os seus usuários invistam em criptomoedas sob a forma de CFDs. Os contratos CFDs são muito comuns na transação de bens como o petróleo ou o ouro: em vez de comprar bens físicos que têm de ser guardados em armazéns, investidores podem apenas comprar contratos que especulam acerca da sua valorização ou desvalorização. Mais uma vez, não se esqueça que investir em CFDs é arriscado; aconselha-se o máximo de precaução e, caso possível, o apoio de um profissional.

Reputação, alcance, e segurança

A FTX se destaca como a melhor corretora de criptomoedas do mercado pelo número de câmbios e funcionalidades garantidos. Mas a FTX também conta com uma excelente reputação, com um alcance global, e com excelentes índices de segurança.

Lançada apenas em 2019, a FTX cresceu a um ritmo alucinante e rapidamente atingiu uma valorização de mercado superior a 30 milhões de dólares. O número de usuários (mais de um milhão) também merece destaque, assim como alguns dos investidores. A FTX conquistou a confiança dos mercados desde muito cedo, angariando fundos na ordem dos 900 milhões de dólares junto de instituições como o Softbank ou a Sequoia Capital.

Longe do mundo da alta finança, a FTX provou ser uma empresa de referência com uma estratégia de marketing interessante ao estabelecer parcerias com figuras públicas como o jogador de futebol americano Tom Brady ou o célebre empreendedor canadense Kevin O'Leary. A FTX também se tornou na patrocinadora do estádio da equipe de basquetebol dos Miami Heat e num dos parceiros da Mercedes-AMG Petronas, que compete nos circuitos da Fórmula 1.

Ao nível do alcance, a FTX se afirma inquestionavelmente como um serviço global, baseado nas Bahamas, mas disponível em todo o mundo—incluindo o Brasil.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais