Buscar no site

Sapatos Mary Jane são peças chave para o look feminino

Larissa Reigato

  • 07/07/16
  • 10:00
  • Atualizado há 408 semanas

O assunto de hoje é sobre um sapatinho muito queridinho e com um toque feminino! Sabe qual é? Acertou, se pensou no sapato Mary Jane, haha. Pois bem, os sapatos Mary Jane existem já faz um tempão e agora estão em alta novamente. Se você já tem, aproveite essa estação para usá-lo, e muito!

Sempre quando vemos o sapatinho Mary Jane temos aquela referência de boneca, ou de infância. São aqueles sapatinhos que possuem uma tira (ou mais) no peito do pé, tendo vários tipos de saltos, cores e até modelos, pois sofreram várias adaptações ao longo das épocas desde que surgiu no início do século XX, em 1902, por causa de uma história em quadrinhos, acredita?! A garotinha Mary Jane, do quadrinho, usava esse tipo de sapatinho com tiras, que também chamamos de boneca.

Nas décadas de 1920/30, esse modelo de sapato ficou muito popular por conta das barras das saias, que subiram vários centímetros na época, sendo possível dar mais ênfase aos calçados. Foram feitos especialmente para dançar, e em 1960, ícones como Twiggy e Audrey Hepburn usaram bastante esse modelito! Mais recentemente (1995), o estilista Manolo Blahnik criou um modelo com saltos e bicos finos, ideal para as mulheres que querem fugir do estilo "menininha".

Twiggy, uma das primeiras supermodelos do mundo usando o sapato Mary Jane.

Modelo "Campari" do estilista Manolo Blahnik. (Esse camuflado tá demais :O!!!)

Todas podem usar? Bem, geralmente a tira do sapato pode dar uma impressão de corte na perna, achatando a silhueta. Porém, isso só acontece realmente caso seu look como um todo não esteja te favorecendo, pois se você usar suas roupas a favor de você, o sapato não mudará nada além de embelezar o visual. O sapato Mary Jane é muito sexy e fácil de combinar, além de possuir diversas opções de cores. Caso você tenha essa impressão sobre achatar sua silhueta, opte por sapatos nude, que combinam com todas as roupas deixando charmoso.

Pode ser usado com qualquer tipo de roupa, vestido, saia, short, calça... O que você quiser! Aqui estão alguns modelos que fotografei para mostrar um pouco do sapato:

Modelo básico envernizado com salto na cor nude. Combina com qualquer look!

Outra opção nude e também na cor preta, porém não envernizado.

Outra opção na cor preta com textura aveludada.

Nossa última opção é para as mulheres que não gostam de salto e procuram um modelo para o dia a dia. Mary Jane roxo com salto baixo.

DICA: Esse sapato é uma peça chave para looks pesados demais, pois traz feminilidade sem deixar romântico demais.

Os sapatos fotografados são da loja Armazém, de Assis SP. Rua Floriano Peixoto, 316, centro. Telefone: 3321-4844.

A loja está na promoção compre dois pares e ganhe o terceiro. Não percam!

Bom, meninas, esses foram apenas alguns modelos do sapato Mary Jane, mas lembrem-se: qualquer sapatinho com a tira no pé é considerado Mary Jane também, não importa a cor ou modelo. É tendência! Optei pelos mais clássicos e básicos, pois combinam com tudo, ok?! Agora é só escolher o seu modelo preferido e arrasar!

Espero que vocês tenham gostado do post, eu amo esse sapato, principalmente os modelos de salto, pois a tira acaba deixando o pé bem mais firme na hora de andar. Postem nos comentários abaixo qual é seu modelo preferido de sapato Mary Jane e continue acompanhando os próximos posts! Até mais, um beijo :*

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Mais lidas
Ver todas as notícias locais