Buscar no site

Maracai declara Estado de Calamidade Pública; famílias estão desabrigadas

Defesa Civil alerta para mesmo volume de chuva nos próximos dias

Redação AssisCity.com

  • 11/01/16
  • 15:00
  • Atualizado há 435 semanas

O volume de chuva que caiu em Maracaí já deixou muitas famílias desabrigadas e o alerta, dado pela Defesa Civil, é do mesmo volume de chuva para os próximos dias.

O diretor do Departamento de Comunicação da Prefeitura informa que a Prefeitura vai decretar Estado de Calamidade Pública e está mobilizada para dar assistência às famílias desabrigadas, que tiveram suas casas invadidas pela água da chuva.

Essas famílias estão sendo levadas para o Ginásio de Esportes e seus bens estão sendo retirados por equipes de trabalhadores da Prefeitura. Casas ameaçadas de inundação também estão sendo desocupadas por precaução.

As principais casas inundadas são as construídas próximas ao Rio Capivara e em áreas de preservação permanente.

A Secretaria de Saúde e a Promoção Social estão dando amparo às famílias e a Secretaria de Obras está trabalhando na retirada dos móveis e outros bens dos desalojados.

"O volume do Rio Capivara e outros da região está elevado e a rodovia que liga Maracaí à Roseta, próxima às usinas, está com alerta para caminhões não passarem, o que atrapalha toda a logística das usinas", informa o diretor de Comunicação da Prefeitura.

A geografia do Município é íngreme e sempre muito propícia a alagamentos e inundações.

Receba nossas notícias em primeira mão!