Buscar no site

Enersugar projeta crescimento de 40% para a próxima safra

Workshop realizado na sexta-feira, 14, apresentou metas e discutiu medidas adotadas para o crescimento acelerado

Assessoria Enersugar

  • 22/04/23
  • 11:00
  • Atualizado há 52 semanas

A Usina Enersugar apresenta crescimento rápido e sustentável em seus primeiros anos de atividade, o que propiciou estabelecer a meta ousada de moer 1,4 milhão de toneladas de cana-de-açúcar na safra 2023/2024, prevista para ser iniciada em 5 de maio.

Em workshop realizado na última sexta-feira, 14, que reuniu acionistas, diretores, gerentes e todas as lideranças da empresa, foram confrontados os números do ano anterior e as metas e medidas adotadas para a próxima safra. Gráficos e estatísticas apresentados durante os trabalhos mostram a evolução verificada desde a safra-teste 20/21, quando durante a pandemia e com a indústria em reforma e muitos equipamentos em teste, foram recebidas 350 mil toneladas de cana em curto período de tempo.

Enersugar projeta crescimento de 40% para a próxima safra - Foto: Divulgação
Enersugar projeta crescimento de 40% para a próxima safra - Foto: Divulgação

Divulgação - Sócios, diretores e gestores de todos os setores da Usina Enersugar participaram do 3º Workshop - Foto: Divulgação
Sócios, diretores e gestores de todos os setores da Usina Enersugar participaram do 3º Workshop - Foto: Divulgação

Divulgação - Acionistas da Enersugar com o diretor-geral Melchiades Terciotti na abertura do evento - Foto: Divulgação
Acionistas da Enersugar com o diretor-geral Melchiades Terciotti na abertura do evento - Foto: Divulgação

Na primeira safra completa, 21/22, a empresa dobrou a produção com 750 mil toneladas e, no ano seguinte, 22/23, apresentou novo salto ao ultrapassar mais de 1 milhão de toneladas de matéria-prima processada.

O diretor-geral Melchiades Donizete Tercioti revelou que a meta atual, de 1,4 milhões de toneladas, está baseada em negociações já entabuladas e, que, portanto, existe a possibilidade de a próxima safra superar os números estabelecidos.

"Estamos trabalhando com meta conservadora, com base em contratos firmados e na nossa capacidade de produção, que pode ser acrescida durante a safra" (Melchiades Tercioti)

Divulgação - Diretor Geral Melchiades Tercioti - Foto: Divulgação
Diretor Geral Melchiades Tercioti - Foto: Divulgação

Como reunião preparatória e de integração das equipes para o início da safra, todos os setores da usina apresentaram seus números durante o Workshop, a partir do setor agrícola, passando pela indústria e a administração, incluindo a segurança no trabalho, os recursos humanos, o setor de TI - Tecnologia da Informação - e as áreas comercial, financeira, de custos, compras, planejamento e controle de estoque.

Os diretores Melchiades Tercioti (geral), Antônio Carlos Viesser (industrial) e os gerentes Marcelo Avanzi (Administrativo), Valter Sticanella (Agrícola) e Eduardo Pacheco (Financeiro), se revezaram com comentários e sugestões durante as apresentações das lideranças dos diversos setores, cuja palavra chave foi "engajamento". O evento contou também com a presença dos acionistas Dirceu Finotti, Amábile e Marília Finotti.

Marília Finotti cumprimentou a equipe Enersugar pelo crescimento expressivo da empresa nos últimos anos e reiterou o apoio integral dos acionistas em mais investimentos e inovações.

Divulgação - Marília Finotti, acionista da Enersugar - Foto: Divulgação
Marília Finotti, acionista da Enersugar - Foto: Divulgação

Integrar as equipes, planejar as atividades, estabelecer metas e métodos, aprimorar conceitos e desenvolver soluções para mais uma etapa de trabalho. Estes foram os principais objetivos de mais uma rodada de trabalho conjunto da Enersugar com vistas ao pleno engajamento de cada liderança em seu respectivo setor, conhecendo e reconhecendo o trabalho e a importância dos demais.

Divulgação - Antônio Viesser (diretor-industrial), Mayara Guerra (RH) e Elisangela de Souza (Qualidade e Meio Ambiente) - Foto: Divulgação
Antônio Viesser (diretor-industrial), Mayara Guerra (RH) e Elisangela de Souza (Qualidade e Meio Ambiente) - Foto: Divulgação

Divulgação - Guto Polizel (Comercialização), Eduardo Pacheco (Financeiro) e Vitor Hugo Oliveira (TI) - Foto: Divulgação
Guto Polizel (Comercialização), Eduardo Pacheco (Financeiro) e Vitor Hugo Oliveira (TI) - Foto: Divulgação

Finalizando o evento, Dirceu Finotti enfatizou a filosofia do empreendimento, voltado para a modernidade nas relações comerciais e de trabalho, assim como no desenvolvimento e na geração de empregos na região.

"Nasci e passei grande parte da vida em Palmital e, portanto, é justo que, antes de buscar o lucro, possamos oferecer nossa contribuição para o desenvolvimento agrícola e industrial para a região", (Dirceu Finotti).

Divulgação - Dirceu Finotti - Foto: Divulgação
Dirceu Finotti - Foto: Divulgação

Receba nossas notícias em primeira mão!