Buscar no site

Grupo Água Bonita comemora 100 anos com nova diretoria

O Grupo Água Bonita, anunciou mudanças estruturais na sua governança corporativa, que entrou em vigor no dia 1° de abril de 2023

Assessoria de Comunicação

  • 11/07/23
  • 11:00
  • Atualizado há 41 semanas

O ano de 2023 ficará marcado para sempre com a comemoração dos 100 anos de uma das empresas mais importantes do setor sucroenergético do Estado de São Paulo, o Grupo Água Bonita.

Com um histórico de responsabilidade corporativa e uma governança exemplar, aliado a sustentabilidade com o meio ambiente e social, o Grupo Água Bonita comemora esse centenário com muito avanço, crescimento e dedicação total ao seu desenvolvimento, de seus fornecedores, parceiros e comunidade para pavimentar um caminho sólido para os próximos 100 anos.

Em todos esses anos, a Diretoria Executiva, com muito trabalho, visão empreendedora, dedicação integral ao negócio e contando com apoio de seus colaboradores e parceiros, conquistaram essa marca incrível, transformando um "alambique", em uma das maiores empresas da região do Vale do Paranapanema, gerando milhares de empregos diretos e indiretos, e contribuindo diretamente para o desenvolvimento regional.

"À medida que olhamos para o futuro, temos plena convicção de que nossa visão de negócio permanecerá sólida e resiliente. Juntos, continuaremos a trilhar um caminho de sucesso, prosperidade e desenvolvimento sustentável." Diz o Senhor Gerhart Holzhausen Neto, antigo Diretor Administrativo e hoje Presidente do Conselho Administrativo.

Com uma busca incansável por excelência e pelas melhores práticas empresariais. Para crescer, e consolidar mais ainda a sua posição, o Grupo Água Bonita, anunciou mudanças estruturais na sua governança corporativa, que entrou em vigor no dia 1° de abril de 2023. A Água Bonita Holding Ltda. passou a controlar 100% das empresas do Grupo Água Bonita, compostas por Agrícola Água Bonita, Destilaria Água Bonita, Termoelétrica Água Bonita e Agrícola Congonhas.

"Essa nova estrutura acionária nos permitiu estabelecer um Conselho Administrativo composto por representantes das controladoras e por dois conselheiros independentes. Com essa medida, buscamos maximizar a eficiência de nossa governança, garantindo transparência e equidade em todas as nossas decisões." Analisa o senhor Gerhart.

Para isso a nova Diretoria Executiva foi empossada e hoje segue composta por: Belarmino Baptistella Filho, Diretor Industrial. Rogério Bonini de Oliveira Garrido, Diretor Agrícola e o Diretor Administrativo, Flávio Ribeiro.

"Essas mudanças estão em total conformidade com as melhores práticas de mercado e têm como objetivo assegurar a sustentabilidade e a perenidade de nossos negócios. Estamos comprometidos em manter a visão vigorosa e duradoura que nos tem guiado ao longo desses 100 anos de história." Completou Sr. Gerhart Holzhausen Neto.

Obs.: ver o Comunicado ao Mercado na íntegra no final da matéria

Na ocasião da nova posse da Diretoria Executiva, o Grupo Água Bonita, também reafirmou o seu compromisso com seus parceiros e fornecedores, e realizou o reconhecimento e a premiação do Projeto Cana de Resultado, que visa o desenvolvimento, rentabilidade e melhores e mais modernas práticas agrícolas junto aos seus parceiros. Na visão do Grupo, as parcerias são fundamentais para o desenvolvimento, crescimento e sucesso da empresa.

"Renovamos nosso compromisso em cultivar e expandir nossas parcerias, fortalecendo ainda mais os laços que nos unem nesta nova fase do Grupo Água Bonita." Afirmou o Senhor Gerhart, na noite da cerimônia.

Veja abaixo as imagens dos parceiros e premiados da celebração:

É com essa solidez de uma empresa centenária que, o Grupo Água Bonita pavimenta seu caminho para os próximos anos, reafirmando a confiança mútua e contínua do seu trabalho, da sua transparência e dedicação, ajudando o desenvolvimento regional, sustentável e social do Vale do Paranapanema. "Que nossos laços se fortaleçam cada vez mais e que possamos trilhar um futuro brilhante, movidos pela determinação e pela excelência que nos caracterizam." Finaliza o Senhor Gerhart Holzhausen Neto.

Receba nossas notícias em primeira mão!