Buscar no site

Brasil fica fora do ranking de países com as empresas mais éticas do mundo

Elisa Barbosa

  • 24/04/23
  • 11:00
  • Atualizado há 52 semanas

Há 17 anos, o Ehitsphere Institute, instituição norte americana que mede padrões éticos no setor corporativo, publica uma lista anual de Empresas Mais Éticas do Mundo. A lista abrange 19 países e 46 indústrias, e reúne 8 nomes pela primeira vez, além de 6 organizações que foram nomeadas para a lista todas as 17 vezes.

As empresas são reconhecidas pelo seu trabalho e o prêmio visa o fortalecimento dos vínculos profissionais e emocionais entre colaboradores e empresa, e divulga um relacionamento que envolve postura, atitude, diálogo e transparência.

As empresas que estão na lista são avaliadas em suas ações ambientais, sociais, em sua governança e em seus graus de diversidade, equidade e inclusão. A maioria está localizada em países do hemisfério norte, em especial, o Canadá, Estados Unidos e a Irlanda. A América Latina está na lista com as empresas do Grupo Bimbo, do México, a Sertecpet, do Equador e a Cementos Progreso, da Guatemala.

No ano de 2023, nenhuma companhia brasileira entrou na lista de Empresas Mais Éticas do Mundo. A única empresa brasileira, a Natura, que já esteve na lista com frequência, ficou de fora pela terceira vez, mas já foi premiada em 12 edições.

Os três primeiros lugares do ano de 2023 ficaram para a 3M Company (EUA), a Accenture (Irlanda) e a Archer Daniels Midland, ADM (EUA).

Dentre as brasileiras que já apareceram na lista em suas edições anteriores, além da Natura, estão a Avon e o Banco do Brasil.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também