01 de Dezembro de 2021
20º/30º
Notícias - Educação

Aluno de Assis é selecionado para pré-seleção para Olimpíadas Internacionais de Astronomia 2019

Os melhores classificados na fase online serão convidados para as provas presenciais, que vão ocorrer no início do ano em 2019

A E. E. "Prof. Clybas Pinto Ferraz" está em festa, pois, o aluno Lucas Roberto Gomes Molitor, do 9º ano D, foi convidado a participar da pré-seleção para Olimpíadas Internacionais de Astronomia 2019, na fase online.

A professora Marta Lima, representante da OBA - Olimpíada Brasileira de Astronomia - conta que vários alunos no país todo foram selecionados, para a fase online das provas de seleção, para a formação das equipes brasileiras, que vão representar o Brasil nas Olimpíadas Internacionais de Astronomia de 2019, isto é, Olimpíada Latino Americana de Astronomia e Astronáutica (OLAA) e Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica (IOAA, em inglês).

Ela acrescenta que as provas online ocorrerão em setembro e outubro e serão formadas por três avaliações de níveis extremamente difíceis.

E que os melhores classificados na fase online serão convidados para as provas presenciais, que vão ocorrer no início do ano em 2019.

No ano passado, Lucas Molitor, aluno selecionado nesse ano, recebeu a medalha de prata.

"Lucas foi o único aluno do Clybas convidado a participar da pré-seleção para Olimpíadas Internacionais de Astronomia 2019. Para participar dessa seleção, os alunos do ensino médio deveriam ter nota acima de 7, e os alunos do ensino fundamental, nora superior a 9, e Lucas teve 9,1. Ele já vêm se destacando e sendo medalhista e estamos aguardando para saber qual será sua nota na prova da OBA, para saber, dependendo da pontuação, se ele será medalhista este ano com ouro ou prata", comenta.

Ela lembra que as provas são disputadas por alunos de escolas públicas e particulares.

"É uma alegria para todos, pois, sendo de uma escola pública, sabemos que ele concorre com níveis diferentes de ensino. Mas Lucas já vem se dedicando há algum tempo e, para nossa surpresa, ele foi convidado, estando ainda no 9º ano do ensino fundamental. É uma forma dele chegar ao ensino médio mais preparado, para ele é um ganho muito grande em aprendizado, pois já irá conhecer a plataforma e isso será bom para ele em anos futuros", considerou a professora.


Lucas irá participar das provas online, que ocorrerão em setembro e outubro

Redação AssisCity/Foto: Divulgação
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM