Buscar no site

Alunos do Clybas são prata na Olimpíada de Astronomia

Resultados saíram neste mês e a competição contou com mais de 800 mil alunos de 13 mil escolas do País

Divulgação

  • 30/11/17
  • 12:00
  • Atualizado há 342 semanas

Os alunos Gabriel Gonçalves Policante, do 8º ano B, e Maria Clara Bahlau Effgen, do 8º ano C, ganharam medalhas de prata na 20ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

A OBA e a MOBFOG são eventos abertos à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos, os quais devem preferencialmente participar voluntariamente. Podem participar da OBA e da MOBFOG alunos do primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio, sendo que da MOBFOG também podem participar alunos do ensino superior.

A OBA e a MOBFOG ocorrem totalmente dentro da própria escola, tem uma única fase e é realizada toda ela dentro de um só ano letivo, deste modo os certificados e medalhas são recebidos pela escola no mesmo ano letivo. Ao final da OBA e da MOBFOG todos os alunos recebem um certificado de participação impresso com o seu nome e se ganhou alguma medalha o tipo dela também consta do certificado.

Estudantes da Escola Estadual Dr. Clybas Pinto Ferraz, Gabriel, Maria Clara seus colegas, e alunos de outras escolas de Assis, fizeram a prova em maio. Os resultados saíram neste mês e a competição contou com mais de 800 mil alunos de 13 mil escolas do país.

Além da medalha, Gabriel, Maria Clara e os demais participantes receberam um certificado de participação.

Maria Clara Bahlau Effgen

Gabriel Gonçalves Policante

Receba nossas notícias em primeira mão!

Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos