Buscar no site

Datas do Enem 2023 são alteradas

Informação foi divulgada pelo Inep no Diário Oficial da União nesta quarta-feira, 15

Brasil Escola Uol

  • 16/03/23
  • 09:00
  • Atualizado há 50 semanas

As datas do Enem 2023 foram alteradas. A informação foi publica pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) na página do Ministério da Educação do Diário Oficial da União do dia, 15 de março.

Confira portaria com alteração das datas do Enem 2023

O primeiro cronograma sinalizava que os estudantes poderiam se inscrever no Enem entre os dias 8 e 19 de maio. Agora, conforme o Inep, as inscrições deverão ser feitas em junho. Confira abaixo as novas datas:

Novas datas de inscrições Enem 2023

=>5 a 16 de junho, na página do participante do Enem

Até o momento, esta é a única alteração nas datas do Enem 2023 informada pelo Inep. Caso haja mais novidades, o Brasil Escola realizará a divulgação. O Edital do Enem 2023 ainda não foi liberado.

O valor da taxa de inscrição também não foi anunciado, mas, na edição do ano passado, os estudantes precisaram pagar taxa de R$ 85. O cronograma de pedidos de isenção de taxa de inscrição do Enem 2023 também ainda foi divulgado.

Provas Enem 2023

A previsão é que as provas do Enem 2023 regular sejam aplicadas nos dias 5 e 12 de novembro. O exame deve ser composto por uma redação e 180 questões objetivas de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática.

Saiba o que estudar para o Enem 2023

A divulgação dos gabaritos oficiais deve ser no dia 24 de novembro. Já o resultado será liberado no dia 16 de janeiro de 2024.

Com as nota do Enem em mãos, os inscritos podem participar de programas de acesso à educação superior, como o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e o Programa Universidade para Todos (ProUni).

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos