Buscar no site

Qualifica SP - Novo Emprego oferece 60 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos em Assis

Tarumã, Ibirarema, Cândido Mota, Santa Cruz do Rio Pardo e Tupã também terão vagas para os cursos

Assessoria de Comunicação

  • 29/03/24
  • 10:00
  • Atualizado há 4 semanas

O Qualifica SP - Novo Emprego, programa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), destinado a pessoas que buscam recolocação no mercado de trabalho, está com vagas abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional, com prioridade para o público feminino. São 1.020 vagas para a região de Marília em 15 opções de cursos remotos.

As vagas são para os municípios de Assis (60), Bernardino Campos (90), Cândido Mota (90), Gália (30), Ibirarema (30), Lupércio (90), Pompéia (60), Santa Cruz do Rio Pardo (270), Tarumã (60), Tupã (60), Gália (30), Júlio Mesquita (60) e Ipaussu (90) nos cursos de Assistente Administrativo, Recepção e Atendimento, Organização de Eventos, Informática Básica, Operador de Caixa, Auxiliar de Logística, Inglês para Recepção, Espanhol para Recepção, Assistente Administrativo, Organização e Promoção de Festas e Eventos, Espanhol para Recepção, Técnicas de Vendas, Operador de Telemarketing, Gestão de Pequenos Negócios e Montagem e Manutenção de Computadores.

A escolha dos cursos foi realizada após análise das demandas de mercado da região, juntamente aos municípios. O objetivo é fazer a conexão entre aprendizado e empregabilidade, ou seja, oferecer treinamento em segmentos em que há vagas em aberto.

As inscrições devem ser realizadas pelo site qualificasp.sp.gov.br até o 16 de abril. Podem se inscrever candidatos que tenham idade mínima de 16 anos, alfabetizados e domiciliados no estado de São Paulo. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência.

A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail. As aulas têm previsão de início para o dia 23 de abril. Para receber o certificado, o aluno deve ter ao menos 75% de presença nas aulas.

Serviço:

Inscrições para cursos profissionalizantes do Qualifica SP - Novo Emprego

Prazo: até 16/04

Site: www.qualificasp.sp.gov.br

Receba nossas notícias em primeira mão!