Buscar no site

Vestibular das Fatecs: prazo de inscrições é prorrogado

Interessados em participar do processo seletivo das Fatecs podem fazer a inscrição até quinta-feira (13); são oferecidas 19.515 vagas

Assessoria de Comunicação

  • 10/06/24
  • 10:00
  • Atualizado há 5 semanas

As inscrições para o Vestibular das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) foram prorrogadas até o dia 13 junho, às 15h. Para participar do processo seletivo, é necessário preencher a ficha de inscrição pelo site vestibularfatec.com.br e pagar a taxa de R$ 90. A prova será aplicada em 30 de junho.

O Centro Paula Souza (CPS), autarquia que administra as Fatecs, oferece para este processo seletivo 14.406 vagas em cursos superiores de tecnologia gratuitos. Outras 5.109 vagas estão reservadas para os candidatos do Provão Paulista. No total, são 19.515 vagas para a formação profissional gratuita de nível superior.

O requisito para participar do Vestibular das Fatecs é que o candidato tenha terminado ou estude no Ensino Médio, ou equivalente, desde que comprove a conclusão do curso no ato da matrícula.

Reprodução/Roberto Sungi - Vestibular das Fatecs do segundo semestre oferece 19.515 vagas para cursos superiores de tecnologia gratuitos - Foto: Reprodução/Roberto Sungi
Vestibular das Fatecs do segundo semestre oferece 19.515 vagas para cursos superiores de tecnologia gratuitos - Foto: Reprodução/Roberto Sungi

É possível optar por cursos presenciais e à distância (EaD), distribuídos pelas Fatecs de todas as regiões do estado de São Paulo. Com currículos constantemente atualizados, são 92 opções de cursos alinhados às atuais demandas do mercado de trabalho. A relação completa de cursos e vagas está disponível para consulta no site do processo seletivo.

Caso o interessado necessite, as Fatecs disponibilizam computadores e acesso à internet para que a inscrição seja realizada. Para tanto, é preciso entrar em contato com a unidade para obter informações sobre datas e horários disponíveis.

Inclusão

O Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza concede acréscimo de pontos à nota final obtida no exame, sendo 3% a estudantes afrodescendentes e 10% a quem tenha cursado o Ensino Médio integralmente na rede pública nacional. Quem se enquadrar nas duas situações recebe 13% de bônus.

Cabe ao candidato verificar na Portaria do Processo Seletivo se tem direito à pontuação acrescida, porque a matrícula não poderá ser realizada e a vaga será perdida se as informações não atenderem às condições estabelecidas em sua totalidade.

O candidato com deficiência, que necessite de condições especiais para realizar a prova, deverá indicá-las na ficha de inscrição e, também, encaminhar o laudo médico, emitido por especialista, descrevendo o tipo e o grau da necessidade, por meio de link específico na Área do Candidato, impreterivelmente, até as 15h do dia 13 de junho.

O candidato transgênero que desejar ser tratado pelo nome social, deverá informar o nome social completo, no ato da inscrição, no campo específico. Caso não seja informado o nome social no ato da inscrição, não será possível solicitar a inclusão posteriormente. Também é preciso enviar durante o preenchimento da ficha, via upload, imagem do RG (frente e verso) e uma foto 3×4 recente.

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4103 (capital e região metropolitana) e 0800-596-9696 (demais localidades) ou pelo site www.vestibularfatec.com.br.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais