Buscar no site

Energisa abre inscrições para curso gratuito de eletricistas para moradores da região

Destinado a homens e mulheres maiores de 18 anos, formação começa em julho com aulas teóricas e práticas no município de Assis

Assessoria Energisa

  • 28/05/24
  • 15:00
  • Atualizado há 6 semanas

A qualificação profissional pode ser a porta para pessoas que buscam inserção, recolocação ou ascensão no mercado de trabalho. E para quem estava aguardando a chance de ingressar no setor elétrico, a Energisa Sul-Sudeste abriu as inscrições para o curso gratuito de Formação de Eletricistas de Redes de Distribuição de Energia Elétrica.

O curso será ministrado no município de Assis, mas é aberto a participação de qualquer pessoa que resida na região. Com vagas limitadas, as inscrições seguem até o dia 7 de junho e as aulas começam em julho.

Tais Ricci, analista de RH da Energisa Sul-Sudeste, explica que serão oferecidas 25 vagas destinadas a maiores de 18 anos - homens, mulheres, pessoas com deficiência e reabilitados pelo INSS.

"Esse curso é uma ótima oportunidade para se preparar para ingressar e construir uma carreira promissora no setor elétrico. O mais interessante é que, além de gratuito, o curso abre as portas do conhecimento. Todos são bem-vindos! Nosso foco está nas pessoas e suas habilidades, sem distinção de gênero, deficiência, raça, religião, orientação sexual ou qualquer outra característica", reforça.

Os inscritos vão passar por um processo seletivo e, por isso, devem ter concluído o ensino médio, carteira de habilitação categoria B e possuir noções básicas da função de eletricista. Carteira de habilitação nas categorias C ou D certamente será um diferencial para quem fizer o curso.

Serão cerca de 60 dias de aprendizado com instrutor capacitado e aulas teóricas e práticas, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h.

Inscreva-se!

Os interessados devem cadastrar o currículo na página de carreiras da Energisa, no endereço grupoenergisa.gupy.io, selecionando o município de Assis e depois clicando no link do Curso de Formação de Eletricistas de Redes de Distribuição.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos