Buscar no site

Assis conquista o 3º lugar na 19ª Taça Cidade de Ourinhos de Gateball

Próximo evento será realizado no dia 23 de junho de 2024 em Presidente Prudente

Redação AssisCity

  • 30/05/24
  • 08:00
  • Atualizado há 6 semanas

A equipe de Assis fez bonito e conquistou o 3º lugar na categoria kooreisha (idade acima de 70 anos) na 19ª Taça Cidade de Ourinhos de Gateball, realizada no dia 26 de maio. O evento foi realizado no campo de gateball, o qual pertence a AECO - Associação Esportiva e Cultural de Ourinhos.

A cerimonia de abertura iniciou as 8:45h, com atraso de 45 minutos por motivo de chuvas e também para a correção de campos que estavam alagados. Participaram do evento 19 equipes, em torno de 120 pessoas entre jogadores e acompanhantes. O tempo normal de cada jogo é de 30 minutos, porém devido o tempo estar nublado e com ameaças de chuvas, a comissão organizadora do evento com a aprovação do Presidente da Liga Sorocabana de Gateball, Tutomu Fugihara, optou por realizar os jogos em 25 minutos. Cada equipe jogou quatro vezes, distribuídos em cinco quadras, afim de efetuar as classificações para a fase de tournament ou de eliminatória.

Divulgação - O jogo entre Assis e Cornélio Procópio - Foto: Divulgação
O jogo entre Assis e Cornélio Procópio - Foto: Divulgação

Na fase eliminatória foram realizadas duas rodadas, isto é, até as 4ª de final, por motivo de intensa chuvas. Não foram realizados os jogos de semifinal e final.

A equipe de Assis foi formada pelos jogadores: Tutomu Fugihara (capitão), Yo Nishizawa, Shigueko Hojo (de Paraguaçu Paulista), Fumiko Mise e Teruaki Mise.

Para a premiação foi considerado o saldo de pontos das quatro equipes vencedoras nas 4ª de final, ficando assim: Para a Categoria Kooreisha: 1º lugar: com + 10 pontos - Cornélio Procópio; 2º lugar: com + 7 pontos - Ibiporã; 3º lugar: com + 3 pontos - Assis e 4º lugar: com 0 pontos - Semepp de Presidente Prudente.

Divulgação - Tutomu Fugihara, capitão da equipe de Assis com árbitro de Ourinhos - Foto: Divulgação
Tutomu Fugihara, capitão da equipe de Assis com árbitro de Ourinhos - Foto: Divulgação

Classificação da categoria soonen (idade livre): 1º lugar: Ibiporã; 2º lugar: Tupi Paulista; 3º lugar: Alvares Machado e 4º lugar: Duartina.

Cidades Participantes: Assis, Alvares Machado, Ourinhos, Martinópolis, Rancharia, Semepp de Presidente Prudente, Pirapozinho, Cornélio Procópio, Cruzeiro do Sul, Ibiporã, Tupi Paulista, Pompéia, Marília e Duartina.

O torneio foi encerrado as 15:45h, devido à chuva.

Próximo evento será realizado no dia 23 de junho de2024 em Presidente Prudente.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais