Buscar no site

Basquete Profissional de Assis volta às quadras neste sábado no GEMA

O retorno será marcado pela partida contra a equipe do América de São José do Rio Preto, às 18h, pela Liga Regional de Basquetebol do Centro-Oeste Paulista

Assessoria de Comunicação

  • 10/05/24
  • 15:00
  • Atualizado há 9 semanas

Após um longo período afastada das quadras, a equipe masculina de Basquete Profissional retorna às atividades. Graças à parceria entre a Secretaria Municipal de Esportes e a Associação Novo Basquete Assis-ANBA, um novo ciclo se inicia.

A primeira competição da equipe de Assis será o campeonato da Liga Regional de Basquetebol do Centro-Oeste Paulista. Neste sábado, 11 de maio, às 18h, no Ginásio José Nigro (GEMA), o Basquete Assis Adulto fará sua estreia enfrentando a poderosa equipe do América de São José do Rio Preto.

O técnico do Basquete Assis, Márcio Kanthack, destaca que a liga L.B.C. está com um nível técnico muito elevado e está preparando o time para os Jogos Regionais e também para o Campeonato Paulista de Basquetebol da Primeira Divisão, no segundo semestre.

Reprodução/Departamento de Comunicação - O retorno será marcado pela partida contra a equipe do América de São José do Rio Preto, às 18h, pela Liga Regional de Basquetebol do Centro-Oeste Paulista - Foto: Reprodução/Departamento de Comunicação
O retorno será marcado pela partida contra a equipe do América de São José do Rio Preto, às 18h, pela Liga Regional de Basquetebol do Centro-Oeste Paulista - Foto: Reprodução/Departamento de Comunicação

"Estamos ansiosos para iniciar este novo ciclo do Basquete Profissional em Assis. É uma grande oportunidade para voltar ao cenário estadual e até mesmo nacional, e isso só é possível graças à parceria entre a Associação Novo Basquete Assis-ANBA e o Poder Público, em nome do prefeito José Fernandes e do secretário de Esportes, César Nunes, que acreditam no nosso projeto", afirmou Kanthack.

O secretário de Esportes, César Nunes, diz que a atual gestão sempre olhou com carinho para todas as modalidades esportivas e tem a convicção de que o Basquete Profissional de Assis dará muitas alegrias aos amantes do esporte.

"Quero convidar os torcedores e para aqueles que apreciam uma boa partida de basquete para prestigiar. A presença e o apoio da torcida são fundamentais para motivar os jogadores e criar uma atmosfera vibrante nas arquibancadas do GEMA", finaliza César Nunes.

Confira o elenco da equipe de Basquete Assisense:

Armadores: Luiz Fernando, Pedro Lavezo e Kadu Rocha;

Laterais: Loroh Jr., Marcos Paulo, Pedro Paulo, Victor Carvalho, Davi Aguileira;

Lateral/Pivô: Mario Perez, Nathan, Zion, Hugo Bermejo;

Pivôs: Atilio, César Fabretti, Rafa Lenz, Daniel Calles.

Técnico: Márcio Kanthack.

Confira a tabela de jogos da equipe na LBC:

29/05 - Quarta-feira (véspera de feriado) em Avaré: Avaré x Assis

08/06 - Sábado no GEMA: Assis x Yara Clube Marília

22/06 - Sábado no GEMA: Assis x Regente Feijó

29/06 - Sábado no GEMA: Assis x Garça

Essas são as datas confirmadas até 30 de junho de 2024;

Jogos Regionais: 8 a 18 de julho de 2024, em Tupã, SP;

*Dia 1º de julho - Aniversário de Assis: possível jogo amistoso contra alguma equipe da Divisão A1 do Paulista;

Campeonato Paulista da 1ª Divisão (antiga A2): de agosto a novembro de 2024;

Jogos Abertos do Interior - Data a confirmar.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais