Buscar no site

Equipe feminina de atletismo domina JOMI em Ourinhos e Assis é campeã na categoria

Somando 68 pontos na classificação geral, equipe de Assis conquistou 2 medalhas de ouro e 4 de pratas na competição

Redação AssisCity

  • 17/05/24
  • 14:00
  • Atualizado há 8 semanas

A equipe de atletismo feminino de Assis conquistou na manhã desta última terça-feira, dia 14 de maio, o título da 26ª edição dos JOMI Jogos da Melhor Idade, que está sendo realizada em Ourinhos até o próximo domingo, dia 19. Desde o começo da competição, a delegação assissense vem brilhando nas pistas e conquistando diversos pódios.

Secretaria de Esportes/Divulgação - Equipe feminina de atletismo domina JOMI em Ourinhos e Assis é campeã na categoria - FOTO: Secretaria de Esportes/Divulgação
Equipe feminina de atletismo domina JOMI em Ourinhos e Assis é campeã na categoria - FOTO: Secretaria de Esportes/Divulgação

Destaques da equipe:

- Cleonice González: 1º lugar no arremesso de peso feminino categoria C

- Ana Longo: 2º lugar no arremesso de peso feminino categoria C

- Maria Alves: 2º lugar no arremesso de peso categoria E e 2º lugar nos 400 metros feminino categoria C

- Alzira Nogueira: 1º lugar no arremesso de peso feminino categoria G e 2º lugar nos 400 metros feminino categoria G

Secretaria de Esportes/Divulgação - FOTO: Secretaria de Esportes/Divulgação
FOTO: Secretaria de Esportes/Divulgação

Secretaria de Esportes/Divulgação - FOTO: Secretaria de Esportes/Divulgação
FOTO: Secretaria de Esportes/Divulgação

Secretaria de Esportes/Divulgação - FOTO: Secretaria de Esportes/Divulgação
FOTO: Secretaria de Esportes/Divulgação

O secretário de esportes, César Nunes, parabenizou todos os atletas, desde os estreantes até a experiente Alzira, que aos 89 anos é a atleta mais idosa da equipe. Ele também agradeceu o apoio do prefeito José Fernandes durante seus oito anos de mandato, que permitiu a manutenção do trabalho com a Melhor Idade.

O secretário também destacou o trabalho dos instrutores Everton e Maria Rita, que treinam os atletas diariamente e os ajudam a evoluir na modalidade. "Esse trabalho realizado pelos instrutores é espetacular e tem feito a diferença na vida dos nossos atletas", afirmou.

Emoção e dedicação

A equipe campeã somou 68 pontos na categoria feminina. Em entrevista direto do Estádio Djalma Baia "Monstrinho", em Ourinhos, a professora Maria Rita e o instrutor Everton falaram sobre a conquista e a dedicação dos atletas.

Maria Rita, emocionada, agradeceu a oportunidade de trabalhar com os atletas da Melhor Idade. "É uma honra para gente, sabe? Dá até vontade de chorar. É muito gratificante", disse ela.

Everton destacou a importância de adaptar os treinos à realidade dos atletas. "Diariamente, no Tonicão, estamos sempre à disposição dos atletas, desde a dona Tereza que veio pela primeira vez, até a dona Alzira que é a de maior idade, com oitenta e nove anos", explicou ele.

Sobre o Jomi

A etapa regional da 26ª edição dos Jogos da Melhor Idade de São Paulo que está sendo disputada em Ourinho teve início no dia 29 de abril. São 14 modalidades em disputa (atletismo, buraco, bocha, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado e xadrez) e os campeões nos naipes masculino e feminino de cada modalidade se classificam para a final estadual, onde será consagrado o município campeão.

O Jomi é destinado a atletas com idade a partir de 60 anos e, em algumas provas de natação e atletismo, é permitida a participação de pessoas com 90 anos ou mais.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos