Buscar no site

Jogando em casa, Basquete Assis perde para o América de Rio Preto por 62x81

Primeiro jogo da fase de classificação foi disputado no GEMA neste sábado, 11

Redação AssisCity

  • 13/05/24
  • 11:00
  • Atualizado há 9 semanas

Em jogo difícil disputado no Ginásio de Esportes José Nigro, o GEMA, em Assis, o Basquete Assis foi derrotado por 62x81 pelo América de Rio Preto, no primeiro jogo da Fase de Classificação da Liga de Basquetebol do Centro-Oeste Paulista disputado no último sábado, 11 de maio.

Os principais pontuadores da equipe assisense foram Atílio com 14 pontos, Kadu com 11 pontos e Paulo e Luiz Fernando com 10 pontos cada.

Divulgação/Basquete Assis - Primeiro jogo da fase de classificação foi disputado no GEMA neste sábado, 11 - Foto: Divulgação/Basquete Assis
Primeiro jogo da fase de classificação foi disputado no GEMA neste sábado, 11 - Foto: Divulgação/Basquete Assis

Segundo o técnico Márcio Kanthack, a equipe ainda não está na forma física ideal, mas está buscando o equilíbrio técnico para chegar bem nos playoffs. "Nós esperávamos um jogo muito difícil, Rio Preto está mantendo a mesma base desde 2022 jogando a Copa São Paulo e a 1ª divisão do Paulista. Na minha opinião, junto com o Avaré (próximo adversário), são as melhores equipes da LBC. Nós sentimos a falta de ritmo de jogo, não estamos ainda na forma física ideal e precisamos melhorar muito na parte tática. É um campeonato a longo prazo e vamos melhorar jogo a jogo, alcançar o equilíbrio técnico e tático para chegar bem nos playoffs. Agradecemos a torcida que prestigiou e torceu pelo nosso basquete local, ainda estamos engatinhando, mas vamos voltar com força total para manter a tradição do esporte em nossa cidade", disse o técnico.

O próximo jogo do Basquete Assis será no dia 29 de maio, às 20h30 em Avaré, contra o Avaré Basquetebol.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais