Buscar no site

2º Torneio de Churrasco do Carvão Ipê reúne centenas de pessoas e é sucesso, em Assis

O evento foi realizado neste domingo, 19, na APAE

Redação AssisCity/ Fotos: AssisCity

  • 20/11/17
  • 12:00
  • Atualizado há 347 semanas

Nada melhor do que passar um domingo na companhia de amigos e familiares degustando um excelente churrasco, não é mesmo? Pois os convidados do 2º Torneio de Churrasco do Carvão Ipê estiveram reunidos neste domingo, 19, na APAE de Assis para se deliciarem e ainda acompanharem a competição que reuniu 14 comitivas.

Neste ano, as comitivas participantes foram Comitiva Eu Que Fiz, de Assis; Comitiva Rancho do Papai e Titio, de Paraguaçu Paulista; Comitiva Costela & Viola, de Bauru; Comitiva Ponto da Carne, de Assis; Comitiva Equipe Cristo Rei, de Assis; Comitiva Os Capiau, de Bauru; Comitiva Posto GD, de Assis; Comitiva Escritoriu's Bar, de Bauru; Comitiva Madeireira Leão, de Assis; Comitiva Dos Amigos, de Assis; Comitiva Lux Et Labor, de Assis; Comitiva M2TJ, de Cândido Mota e Comitiva Amigos do Lasquera, também de Cândido Mota.

Os competidores tiveram a difícil missão de apresentarem aos jurados o melhor churrasco de ponta de peito e foram julgados em itens como sabor, aparência, limpeza do local e comitiva mais animada.

Panhoca mora em São Paulo e é pit máster, ou seja, churrasqueiro especialista em defumação. Ele foi um dos jurados do evento e conta um pouco sobre essa experiência.

"Podemos traduzir pit máster como um churrasqueiro especialista no estilo americano de defumação, mas é churrasqueiro. A convite do Rafael, do Carvão Ipê, vim compor a mesa de jurados deste evento muito bacana, que tem um fundo beneficente e com um nível muito alto dos competidores. Poucas vezes fui tão bem recebido em uma cidade como fui em Assis e estou muito feliz de poder participar desse dia. As comitivas tiveram o desafio de pegar uma carne como a ponta de peito, que é muito difícil por ser uma carne dura, mas com um sabor excelente. Todos estão de parabéns, porque eles atingiram um resultado que pouca gente conseguiria. Costumo dizer que churrasco não é refeição, é um evento, porque churrasco sozinho é só carne assada. Então deixo como dica para todos que usem o Carvão Ipê e façam churrasco, porque nós gostamos muito e está no nosso DNA", afirma.

O troféu de vencedor do 2º Torneio de Churrasco do Carvão Ipê ficou com a comitiva Costela & Viola, de Bauru, que é bicampeã, já que conquistou o primeiro lugar também no ano passado. O segundo lugar ficou com a Comitiva Equipe Cristo Rei, de Assis, seguida pela Comitiva Ponto da Carne, de Assis; Comitiva Os Capiu, de Bauru, além da Comitiva Eu Que Fiz, de Assis, em quinto lugar.

Os convidados, além de saborearem uma deliciosa costela de chão como prato principal, ainda aproveitaram para experimentar as carnes assadas pelas comitivas, não apenas para a competição, mas para o público em geral.

O evento também contou com espaço para as crianças e foi mais um sucesso dessa parceria entre o Carvão Ipê e a APAE de Assis.

Confira as fotos:

Panhoca, pit master em São Paulo junto ao Raphael, proprietário do Carvão Ipê

5 Comitivas foram premiadas

Comitiva Costela & Viola, de Bauru, bicampeã do Torneio de Churrasco

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais