Buscar no site

12º Festival NB3 de basquete 3x3 agita Praça da Catedral de Assis neste sábado, 18

Evento tradicional na cidade terá pela 1ª vez uma quadra móvel com amortecimento para a criançada se divertir

Redação AssisCity

  • 17/11/23
  • 17:00
  • Atualizado há 35 semanas

Neste sábado, a partir das 9h, a Praça da Catedral de Assis sediará a 12ª ediçaõ do Festival NB3. O evento, que é uma parceria entre a Secretaria de Esportes e o projeto NB3, é aberto ao público e contará com atividades para crianças e adultos.

Na parte da manhã, a partir das 9h, crianças de escolas municipais que participam do projeto NB3 se enfrentarão em partidas de basquete 3x3. Na parte da tarde, a partir das 14h, doze times adultos de Assis e região disputarão o torneio principal. Ao longo de todo o dia, serão servidos picolés e pipoca para todas as crianças presentes.

Uma das novidades do evento é a utilização de uma quadra de madeira com amortecimento. De acordo com o secretário de esportes, César Nunes, essa estrutura é mais confortável e segura para as crianças. "O objetivo do evento é promover o esporte e a integração entre as pessoas", disse Nunes. "É uma oportunidade para as crianças aprenderem sobre basquete e se divertirem."

Portal AssisCity - 12º Festival NB3 de basquete 3x3 agita Praça da Catedral de Assis neste sábado, 18 - FOTO: Portal AssisCity
12º Festival NB3 de basquete 3x3 agita Praça da Catedral de Assis neste sábado, 18 - FOTO: Portal AssisCity

Felipe Ranieri, coordenador do projeto NB3 em Assis, falou sobre as expectativas para o evento. "Estamos muito animados com o 12º Festival de Basquete 3x3. É um evento que já se tornou tradicional na cidade, e que tem o objetivo de promover a prática do basquete 3x3, que é uma modalidade olímpica, e incentivar a atividade física entre crianças e adultos. Acreditamos que o esporte é uma ferramenta poderosa para promover a inclusão social, a educação e a saúde. Por isso, convidamos a todos vocês a participarem do nosso festival e a conhecerem o projeto NB3", completou.

Para incentivar a participação do público, a organização do evento vai sortear brindes para quem acertar cestas em um aro exclusivo. Além dos jogos, o festival também contará com uma área de lazer para o público, com música, food trucks e brindes.

A Secretaria Municipal da Saúde também estará no evento com a Van da Vacina, para que todos os presentes tenham a oportunidade de atualizar suas carteiras de vacinação.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos