Buscar no site

Aos 9 anos, cantor da região de Assis estreia no 'Canta Comingo Teen" neste domingo na Record TV

Zé Mateus se apresenta cantando os clássicos da música sertaneja

Redação AssisCity

  • 10/07/24
  • 15:00
  • Atualizado há 6 dias

Neste domingo, dia 14 de julho, o jovem Mateus Henrique Vargas Marques, conhecido como Zé Mateus, fará sua estreia no reality musical "Canta Comigo Teen" da Record TV. O jovem cantor de 9 anos que é nascido em Cândido Mota, mas assisense de coração, fará sua apresentação ao som dos clássicos da música sertaneja, sua paixão.

Zé Mateus participou da pré-seleção do Canta Comigo Teen, da Record TV, onde concorreu com mais de 3 mil inscritos entre 9 e 16 anos. O programa, que vai ao ar todos os domingos a partir das 18h, estreou sua 5ª Temporada no último domingo, dia 07 de julho.

Reprodução/Record TV - Zé Mateus na chamada do programa deste domingo, 14 de julho, que marca sua estreia no Canta Comigo Teen - Foto: Reprodução/Record TV
Zé Mateus na chamada do programa deste domingo, 14 de julho, que marca sua estreia no Canta Comigo Teen - Foto: Reprodução/Record TV

A trajetória de Zé Mateus na música começou em pouco mais de um ano através do Projeto Guri, um programa que oferece formação musical gratuita para crianças e adolescentes. Foi ali que a professora de música Lilian Veloso percebeu o diferencial em Zé Mateus, enxergando nele um grande talento.

Encantada com a voz do garoto, Lilian incentivou os pais de Zé Mateus a inscrevê-lo em um concurso musical na cidade. Foi nesse palco que ele surpreendeu a todos e conquistou o primeiro lugar, dando início a uma série de apresentações na região e convites para participar de programas de rádio.

Reprodução/Arquivo Pessoal - Zé Mateus tem 9 anos e é apaixonado por clássicos da música sertaneja - Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
Zé Mateus tem 9 anos e é apaixonado por clássicos da música sertaneja - Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Os pais de Zé Mateus se mostram muito felizes com o sucesso do filho e demonstram todo carinho e apoio para que ele chegue até a grande final do programa. "Para nós é motivo de muito orgulho ter o Zé Mateus num programa de nível nacional, estamos dando todo apoio necessário para que ele realize seus sonhos", disse o pai do jovem.

O reality

O Canta Comigo Teen é a versão para crianças e adolescentes do Canta Comigo, reality musical que é comandado por Rodrigo Faro na Record TV. Nele, artistas de todo o país se apresentam, seja em performances individuais ou em grupos, e tem como missão levantar os 100 jurados.

Reprodução/Arquivo Pessoal - No mês de junho, o jovem foi convidado e cantou com Sérgio Reis - Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
No mês de junho, o jovem foi convidado e cantou com Sérgio Reis - Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

O programa é marcado por três fases:

Fase Eliminatória: Nesta etapa, os participantes fazem sua primeira apresentação para os jurados. Aqueles que conseguem levantar todos os 100 especialistas garantem uma vaga direta na grande final. Os competidores com pontuações inferiores a 100 formam o Top 3. O candidato com o maior número de jurados que ficaram de pé ocupa o primeiro lugar, enquanto o segundo e o terceiro duelam entre si para decidir quem avançará para a semifinal.

Semifinal: Na semifinal, os vencedores dos duelos das fases eliminatórias retornam ao palco para uma apresentação decisiva. Os melhores candidatos são selecionados para formar um novo Top 3, que determinará os dois finalistas que irão para a grande final.

Final: Após a escolha dos três melhores candidatos pelos jurados, é a vez do público votar em seu participante favorito através do R7.com, decidindo assim o vencedor da competição.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais