Buscar no site

APRUMAR convoca selecionados do Residencial APRUMAR a partir de 24 de setembro

Data marca início da entrega da documentação, dentro das normas e critérios do Programa Minha Casa Minha Vida Entidades

Redação AssisCity/ Foto: Arquivo

  • 18/09/18
  • 21:00
  • Atualizado há 304 semanas

A Associação dos Produtores Rurais de Assis e Região (APRUMAR) convoca a partir do dia 24 de setembro, segunda-feira, os cidadãos que foram sorteados durante a seleção das 239 unidades habitacionais do Residencial APRUMAR, em Assis.

Os selecionados deverão comparecer em horário comercial na sede da Associação para realizarem a entrega da documentação necessária, dentro das normas e critérios do Programa Minha Casa Minha Vida Entidades.

Desde 2012, após muito trabalho, a APRUMAR foi contemplada como Entidade Organizadora para gerenciar o Residencial Aprumar e Assis foi um dos poucos municípios de todo o interior de São Paulo que foi contemplado com o programa Minha Casa Minha Vida Entidades, junto ao Ministério das Cidades graças à tradição e experiência em gestão de projetos.

O Residencial APRUMAR não foi o primeiro projeto habilitado à entidade que já gerencia inúmeros outros, com prestação de contas anual, como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) desde 2007, o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PENAE), por meio do qual o produtor familiar cadastrado pode fornecer alimento ao município para merenda escolar, a Agroindústria do Leite inaugurada no início deste ano, a tradicional Feira dos Produtores Rurais todas as sextas-feiras, na sede da entidade, além de fornecer os alimentos para o Restaurante Popular.

CASAS

As inscrições dos interessados ocorreram em julho de 2016 e o sorteio dos inscritos foi realizado em maio de 2017. A expectativa para o anúncio da convocação era grande, já que muitos assisenses conseguirão realizar o sonho da casa própria.

O idealizador e fundador da APRUMAR, José Fernandes, esclarece que não é preciso ter pressa na apresentação dos documentos, pois o prazo se estenderá por 15 dias.

"Nesta primeira chamada, nós iremos convocar os titulares que foram contemplados no sorteio e isso será feito a partir do dia 24, mas o prazo se estenderá por 15 dias. Por isso, não é preciso ter muita pressa, pois atenderemos de segunda a sexta-feira, durante o horário comercial. Após o recebimento da documentação, encaminharemos à Caixa Econômica Federal para apreciação. Nos casos dos documentos não atenderem os requisitos, ai sim deveremos abrir a convocação também para os respectivos suplentes. É importante salientar que um técnico social estará visitando os novos mutuários para certificar que todas as informações condizem com a veracidade dos fatos. Esse técnico fará um diagnóstico da realidade de cada titular, inclusive com entrevista aos vizinhos e conhecidos", explica.

Segundo Fernandes, as obras devem ser iniciadas já nos próximos dias. Ele também salienta que essa é uma conquista histórica para o município e comemora mais essa etapa do Residencial.

"Os serviços de demarcação das ruas e acessos já estão sendo locados, e dentro de mais alguns dias daremos início às obras. Esse é um sonho antigo que, infelizmente, por condições políticas ficou engavetado por mais de 1 ano e meio nos gabinetes da administração anterior. Nós pedimos desculpas pela demora, mas se trata de um projeto muito difícil e que gerou alguns atrasos no cronograma. Apesar disso, nós sempre tratamos o Residencial APRUMAR com verdade e transparência dos fatos. Muitas pessoas fizeram críticas infundadas, sem conhecimento, mas felizmente estamos cumprindo mais uma etapa de tudo aquilo que sempre falamos, que é um sonho da APRUMAR e de todos nós", conclui.

Confira a lista dos documentos necessários:

1 Declaração de beneficiário CAIXA (MO29626) devidamente assinada pelos(as) proponentes e testemunhas

2 Cópia dos documentos de identificação do Proponente e cônjuge (Se houver)

3 Cópia do CPF do Responsável e Cônjuge (Se Houver) caso a informação não esteja contida na cópia do documento de identificação anexado

Cópia do Comprovante de Estado Civil sendo:

Certidão de Nascimento

4 Certidão de Casamento

Certidão de Casamento com averbação da Separação/Divórcio ou óbito do cônjuge

Certidão de Óbito junto da Certidão de Casamento

5 Comprovante de moradia em nome do Responsável Familiar e/ou cônjuge comprovando a residência no município no período mínimo de 05 anos.

6 Comprovante de rendimento do grupo familiar (Esposa, marido/companheiro, filho). Relacionar todo grupo familiar independente de ter ou não renda. A Renda Familiar Bruta é igual ou inferior a R$1.800,00 e para 10% das famílias até R$2.350,00

7 Declaração para assinatura sem outorga de cônjuge varão (apenas para mulheres - disposto no art. 73, "a", da Lei n.º 11.977/09);

8 Procuração Pública devidamente registrada junto ao Cartório de Notas (Se necessário) contendo os dizeres do Modelo CAIXA (MO29543)

9 Em caso de pessoa considerada incapaz anexar Certidão de Intervenção com nomeação de curador juntamente com Alvará Judicial autorizando o(a) curador a onerar a renda do(a) curatelado(a)

10 B - Autodeclaração devidamente assinada pela proponente em caso de famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar;

C - Atestado Médico que comprove a deficiência alegada contendo espécie, Grau e nível da deficiência, bem como, CID devidamente assinado por profissional competente da área de saúde (Médico) para famílias de que façam parte pessoa(s) com deficiência;

Comprovante dos Critérios Adicionais utilizados na hierarquização do Grupo Familiar

11 E - Declaração do Ente Público atestando que o Grupo Familiar contém pessoa beneficiada pelo Bolsa Família ou BPC discriminando também a pessoa que recebe o beneficio e valor recebido;

Observações:

* Todas as cópias de Documentos anexadas ao dossiê devem estar legíveis e devidamente carimbadas com os dizeres "Confere com Original" e assinadas junto aos carimbos pelo Funcionário conferente do Poder Público devidamente identificado.

Para acessar a lista de selecionados e tirar outras dúvidas, acesse o site da APRUMAR.

Obras do Residencial APRUMAR devem ser iniciadas já nos próximos dias

Sorteio foi realizado no Ginásio Jairão em maio de 2017

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais