Buscar no site

"Aulão de Capoeira" reúne mestres do esporte de toda a região em Assis

Evento foi realizado no último sábado, 17, e contou com a participação da Secretaria de Cultura de Assis

Redação AssisCity

  • 21/02/24
  • 09:00
  • Atualizado há 9 semanas

Neste sábado, 17 de fevereiro, foi realizado na Vila Progresso, em Assis, um "aulão de capoeira", promovido pelo Monitor Levi, Mestre Duda, Grupo Maculelê de Capoeira, Mestre Márcio e Agualtune Capoeira com apoio da Secretaria de Cultura do município.

Divulgação -
"Aulão de Capoeira" reúne mestres do esporte de toda a região em Assis - Foto: Divulgação

O evento contou com a participação de capoeiristas de toda a região, como Cândido Mota, Tarumã, Marília, Garça, São Paulo e também de outros estados, vindos de Londrina e Cornélio Procópio no Paraná.

O Mestre Biné ministrou uma aula mostrando as bases e fundamentos da capoeira tradicional. Recuperando um pouco da ancestralidade, a arte da capoeira vem passando por inovações e incorporações de outras artes marciais. Promovendo um momento de união entre os capoeiristas, o Mestre mostrou a importância da disciplina e da educação para trabalhar e ministrar as aulas de capoeira para a população.

Divulgação - O evento contou com a participação de capoeiristas de toda a região e de outros estados - Foto: Divulgação
O evento contou com a participação de capoeiristas de toda a região e de outros estados - Foto: Divulgação

As aulas de capoeira são realizadas gratuitamente na quadra coberta da Vila Progresso e em outros núcleos da cidade, como no Centro Comunitário do Assis III, Céu das Artes no Parque Colinas e no Barracão da Capoeira, localizado na Rua João Pessoa, 50, no centro de Assis.

Divulgação - Mestre Biné e Mestre Juliano participaram do evento - Foto: Divulgação
Mestre Biné e Mestre Juliano participaram do evento - Foto: Divulgação

Toda a população a partir dos 6 anos de idade pode se inscrever para participar das aulas. Quem tiver qualquer dúvida pode entrar em contato com os Mestres pelos telefones (18) 99734-0102 (Márcio); (18) 99761-5312 (Duda) ou (18) 99659-0224 (Levi).

Receba nossas notícias em primeira mão!